Leonino
·6 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 novembre 2024
Guardiola provoca Amorim depois de derrota do Man City com o Sporting
|
Pep Guardiola aproveitou a conferência de imprensa após a vitória do Sporting por 4-1 frente ao Manchester City para dirigir algumas palavras a Rúben Amorim, e espicaçar os adeptos do Manchester United – os ‘Red Devils’ são os grandes rivais do City.
Vamos jogar duas vezes com eles [Manchester United] na Premier League e talvez na FA Cup [Taça de Inglaterra]. Na Liga dos Campeões não será possível. Vamos ver", mencionou, referindo-se ao facto de o Manchester United não ter conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões, e estar a disputar a Liga Europa.
Pep Guardiola prosseguiu, confessando que tem problemas maiores que Amorim para resolver em Manchester: “Eu aprendo com todos os treinadores que enfrento e com o Rúben será igual. Têm de perceber que o meu foco não está no desafio de jogar contra o United, mas sim em ver o que nós podemos fazer para voltar ao nosso melhor”.
De facto, o treinador do Manchester City atingiu ontem uma marca histórica pela negativa, que faz ligar os alertas na metade azul de Manchester. A derrota com o Sporting – com a agravante de ter sido goleada – marcou a primeira vez que o City perdeu três jogos consecutivos desde 2018, e apenas a segunda vez em que tal aconteceu no clube com Pep Guardiola.
Em apenas uma semana, os ‘citizens’ foram eliminados da Taça da Liga Inglesa, após derrota por 2-1 frente ao Tottenham, perderam o seu recorde de invencibilidade na Premier League que durava há 32 jogos depois de derrota por 2-0 frente ao Bournemouth, e sofreram goleada por 4-1 frente ao Sporting para a Champions League. Em 2018 tinham perdido os dois jogos com o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, e um jogo, pelo meio, contra o Manchester United.