MaisQueUmJogo - MQJ
·29 gennaio 2025
Guardiola faz críticas sobre demissões no futebol brasileiro
![Immagine dell'articolo:Guardiola faz críticas sobre demissões no futebol brasileiro](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fmaisqueumjogo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2Fmanchester-city-v-salford-city-emirates-fa-cup-third-round-1.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·29 gennaio 2025
Técnico do Manchester City, Pep Guardiola fez críticas referentes as demissões dos treinadores no futebol brasileiro – em 2024, foram 20 no Brasileirão. Assim, de acordo com o espanhol, em entrevista à TNT Sports, as demissões deveriam ser em outros setores: a dos dirigentes.
Pep Guardiola, técnico do Manchester City (Photo by Gareth Copley/Getty Images/onefootball)
“Não sei a razão pela qual isso acontece (demissões de treinadores no Brasil), mas os clubes também precisam pensar que, quando vivem uma temporada com três ou quatro treinadores diferentes, o problema é quem escolheu esses treinadores. Então deveriam demitir os dirigentes que escolheram esses treinadores. Quando se escolhe um treinador, deve-se saber que pode ganhar ou perder, mas joga por uma razão, porque vê que, com esse técnico e com as ideias que ele tem, coincide com a sua forma de gestão, com os jogadores que tem nesse momento, que a ideia pode funcionar. Se depois você vê que ele não trabalha, que é preguiçoso, o problema é seu por ter contratado ele. É preciso saber a razão da contratação”, disse.
Guardiola é um dos técnicos mais vitoriosos no comando de um clube. No entanto, ele afirmou que é impossível um treinador sair ganhando tudo com pouco tempo de trabalho, e lembrou que no seu primeiro ano à frente do City não conquistou nada.
“É impossível. No meu primeiro ano, eu não ganhei. Se tivessem me demitido, não teríamos vivido os oito anos como vivemos. E agora não me demitiram nesta temporada porque ganhamos muito no passado”, afirmou.