Grêmio FBPA
·6 febbraio 2025
Grêmio retoma os treinos com foco no Gre-Nal pelo Gauchão
![Immagine dell'articolo:Grêmio retoma os treinos com foco no Gre-Nal pelo Gauchão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fgremio.blob.core.windows.net%2Fimgs-site%2Flg-noticias-gra-mio-retoma-os-treinos-com-foco-no-gre-nal-pelo-gaucha-o-42188.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·6 febbraio 2025
Após a última rodada do Campeonato Gaúcho fora de casa, o Grêmio retornou a Porto Alegre para retomar os trabalhos. O elenco participou de atividades na tarde desta quinta-feira, 6, no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, com foco no próximo desafio pelo estadual, o Gre-Nal. Os trabalhos foram realizados sob o comando do técnico Gustavo Quinteros.
Os exercícios do dia iniciaram na academia, como de costume. Na sequência, os jogadores foram a campo para trabalho com o treinador e sua comissão técnica. Antes do início das atividades físicas, o treinador Quinteros conversou com o grupo completo de jogadores.
Logo depois, os preparadores físicos Hugo Roldán e Rogerio Dias orientaram atividades de aquecimento, que começou com dinâmicas de agilidade e coordenação para boa parte do time. Enquanto isso, alguns dos atletas que participaram dos 90 minutos da última partida realizaram exercícios de recuperação.
Em um segundo momento, o grupo foi dividido em três times para dinâmica de troca de passes rápidos com marcação em pequenos quadrantes, sob o olhar atento do comandante Quinteros e seus auxiliares: Leandro Desábato, Maximiliano Quezada, Rodrigo Quinteros e James Freitas.
Em paralelo, o preparador de goleiros Mateus Famer trabalhou com os arqueiros do Tricolor. Reflexo, agilidade e posicionamento estiveram entre os pontos explorados nos exercícios.
Na segunda etapa do treino de hoje, foi proposta uma atividade com dois times de sete jogadores cada. A dinâmica trabalhou ataque versus defesa em campo reduzido e finalizações a gol.
Para finalizar, atletas realizaram atividade complementar trabalhando jogadas ensaiadas e mais conclusões a gol.
Amanhã, o elenco volta a treinar no CT Luiz Carvalho, no último dia de preparação antes do clássico Gre-Nal. O Grêmio enfrentará o rival Internacional no sábado, 8, às 21h, na Arena, pela 6ª rodada do Gauchão.
O Tricolor defende a liderança isolada do Grupo A, com 10 pontos. Os ingressos para a partida estão à venda em https://arenapoa.com.br, restando entradas apenas para os setores de Cadeira Gold e Camarote.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA