Grêmio perde zagueiros, faz contato com Palmeiras, vê renovação complicar e vende guri por 1 milhão
Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.
O Fortaleza está efetivando a compra do zagueiro Kuscevic junto ao Coritiba. Irão pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 9,2 milhões) por isso. Mais do que isso, jornalistas que cobrem o Fortaleza informam que o clube entrou forte na disputa para ter David Luiz. O GE postou que o defensor tem propostas de vários clubes, inclusive do Grêmio, mas que Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, está trabalhando forte pra fechar com o zagueiro. Ou seja, é possível que dois nomes falados aqui na Arena permaneçam lá. O Kuscevic é certo que foi indicado pelo Quinteros, o David Luiz teve especulação, porém, os dirigentes negam, com veemência, dizendo que não faz o perfil desejado por ser veterano.
Marco Souza, repórter da Zero Hora, descobriu que a direção gremista fez contato com os dirigentes do Palmeiras para saber sobre as especulações de proposta em cima do Villasanti. O papo aconteceu ainda em dezembro, quando teve toda aquela onda do empresário e tudo mais. Ali, os palmeirenses garantiram que estão focados no Andreas Pereira e não falaram diretamente com o jogador e seu empresário. Por conta disso, existe um alívio na Arena que o bom relacionamento com os paulistas irá fazer eles cumprirem o protocolo se mudarem de ideia. Ou seja, irão conversar e acertar primeiro entre clubes para depois falar com o jogador.
O presidente Guerra confirma que o Grêmio está tentando renovar o contrato do Cristaldo. Mesmo que ele tenha contrato aqui até final de 2026, existe um entendimento que o meia merece uma valorização salarial. No entanto, o staff do jogador recusou a oferta gremista. Segundo falam, os valores propostos não está condizente com os números que o Cristaldo tem dentro de campo. No momento, não tem renovação. Clubes do México, Estados Unidos, Rússia e Arábia já fizeram contato, mas sempre com o agente, nunca com o Grêmio. Se alguém quiser levá-lo, terá que pagar.
O lateral-esquerdo Zé Guilherme, 19 anos, está sendo vendido para o Bahia e o Grêmio ganhará 1 milhão de euros (R$ 6,3 milhões) por isso. A venda acontece porque o ala estava em final de contrato, só até metade de 2025, e comunicou que não pretendia renovar. O guri poderia até assinar pré-contrato pra sair de graça. Sabendo disso, a direção aceitou a proposta do Grupo City e negociou o jogador para não perdê-lo de graça. Zé está na Seleção Sub-20 e, quando voltar, já será jogador do Bahia.