Grêmio FBPA
·8 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·8 gennaio 2025
Na noite desta quarta-feira, 8, o Grêmio estreou na Copa Santiago com seu time Sub-17. O jogo marcou o retorno da Base Gremista a uma das maiores competições de futebol juvenil, que volta a ser realizada após quatro anos. A partida no Estádio José F. Gorski, em Santiago, interior do Estado, acabou em 0 a 1 para o Juventude, com gol de Luciano.
Em sua 33ª edição, a Copa Santiago aconteceu pela última vez em 2020, quando o Palmeiras foi campeão. Após, a competição foi cancelada por dois anos pela covid-19 e outros dois por razões financeiras. O Grêmio já venceu sete vezes o torneio.
No Grupo A, com Criciúma, Salto-URU, Internacional e o próprio Juventude, o Tricolor começou o torneio sem somar pontos. Em um jogo disputado, mas sem muitas chances para ambos os times, o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Juventude abriu o placar aos 6 minutos de partida. Após cobrança de escanteio, em jogada ensaiada seguida de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Luciano balançar a rede. Grêmio 0 x 1 Juventude.
O Tricolor melhorou no decorrer do segundo tempo, com mudanças feitas pelo técnico Fernando Garcia. O time buscava o empate e teve algumas chances de gol, mas não conseguiu modificar o placar.
Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Salto/URU, às 17h, na sexta-feira, dia 10, novamente no Estádio José F. Gorski - onde ocorrerão todas as partidas da fase de grupos. A outra chave é formada por Cruzeiro, de Santiago, Palmeiras, São José-RS, Pinheiros-RS e Alajuelense-CRC. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a disputa das quartas de final.
Escalação: Gabriel Menegon; Vitor Ramon, Murilo Tramontini, Bernardo Tramontini, Luan (Arnaldo); Danillo, Rogério (Barbosa), Izaac Lobato (Harlley); Vini Ferraz (Gabriel Heinriky), Roger (João Borne), Arthur Rafael (Lucas Rian). Técnico: Fernando Garcia.
Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago