Palmeiras Online
·2 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·2 dicembre 2024
Neste domingo (1º de dezembro), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão seja disputado com os portões fechados. No entanto, ao que tudo indica, o assunto vai parar na Justiça.
Pouco após a decisão da CBF, em entrevista para a Rádio Itatiaia, Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais, informou que vai judicializar o caso para que o jogo tenha apenas torcedores da equipe mandante.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Fiquei sabendo pela imprensa. E já judicializamos o tema contrário à decisão. Não faz sentido punir os torcedores do Cruzeiro pela barbárie da Mancha Verde”, disse o vice-governador de MG.
Para quem não se lembra, em outubro, uma emboscada dos integrantes da organizada do Verdão contra participantes da Máfia Azul, uniformizada da Raposa, resultou na morte de um homem e mais de vinte feridos.
Briga entre palmeirenses e cruzeirenses na Rodovia Fernão Dias
Por causa disso, o governo de Minas Gerais solicitou à Federação Mineira de Futebol e à CBF que o confronto fosse realizado com torcida única. Inclusive, vale lembrar que o Ministério Público de Minas Gerais já havia recomendado que a organizada do Alviverde fosse banida de jogos no estado.
De qualquer modo, o duelo é de extrema importância para as duas equipes. Enquanto o Palmeiras disputa o título da competição com o Botafogo, o Cruzeiro briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Por fim, é interessante destacar que o jogo está marcado para a próxima quarta-feira (04 de dezembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão.
Live