oGol.com.br
·5 aprile 2025
Goiás supera expulsão e vence Amazonas na abertura da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 aprile 2025
No jogo de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebeu o Amazonas na noite desta sexta-feira, 4, e venceu por 1 a 0, mesmo atuando quase todo o segundo tempo com um jogador a menos. O único gol do jogo foi marcado por Rodrigo Andrade.
A segunda rodada acontece na próxima semana, com o Amazonas recebendo a Ferroviária no sábado, às 19h, e o Goiás visitando o Operário uma hora depois.
O primeiro gol da Série B de 2025 não demorou a acontecer. Aos 4, em rápido ataque do Goiás, Pedrinho recebeu em ultrapassagem pela direita, já dentro da área rolou para trás e o volante Rodrigo Andrade bateu de primeira para abrir o placar.
Com o gol cedo, o Goiás trocou passes curtos sem muita pressa e o Amazonas não conseguiu acelerar o confronto. A primeira chegada ao ataque da Onça aconteceu aos 17, quando Rafael Tavares conseguiu a finalização dentro da área e obrigou o goleiro Tadeu a trabalhar bem.
Em casa, o Goiás conseguiu finalizar mais vezes, mesmo com posse de bola relativamente menor. Uma nova grande chance do Esmeraldino foi aos 32, quando Willean Lepo recebeu em ultrapassagem na direita, bateu de primeira e o goleiro Renan espalmou.
O Amazonas seguiu sem criar boas chances e as finalizações foram ruins, sem direção e longe do alvo. O Goiás que mais uma vez ficou perto de balançar as redes. Aos 42, Willean Lepo acionou Jajá, que bateu forte e fez a bola carimbar a trave direita. O placar não voltou a mudar no primeiro tempo.
O Goiás também foi perigoso pouco depois da bola rolar para o segundo tempo. Arthur Caíke ficou com a sobra após erro na saída do Amazonas e bateu com perigo por cima da meta. Mas a situação ficou adversa aos 10, quando após análise no VAR, o juiz expulsou o lateral DG por uma falta dura em Henrique Almeida.
Com um jogador a mais, o Amazonas teve a posse de bola, controlou as ações ofensivas, mas seguiu pouco criativo. Rafael Tavares teve boa chance em falta perto da área, mas acertou a barreira. Já aos 23, Alyson abriu espaço e bateu colocado de fora da área, mas Tadeu fez uma defesa tranquila.
O tempo foi passando e o Amazonas tentando pressionar, mas encontrando pela frente um sistema defensivo bem montado. A Onça mostrou pouca criatividade e acumulou cruzamentos ruins para a área, sem ter sucesso. O goleiro Tadeu não precisou brilhar para o Goiás concretizar sua primeira vitória na Série B.