Esporte News Mundo
·22 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 gennaio 2025
Nesta quarta-feira (22), o Juventude entrou em campo contra o Ypiranga e levou a melhor vencendo por 2 a 0, o jogador responsável por balançar a rede duas vezes foi o atacante Gilberto, que chegou ao time em janeiro do ano passado. Ao ser parabenizado pela atuação da noite, ele agradeceu não somente ao treinador como também a entrega da equipe e o apoio da torcida.
— Eu fico feliz pela entrega do time, nós precisávamos começar desse jeito, com a vitória, dentro de casa e com a torcida a nosso favor, com tudo que tem sido feito nessa pré-temporada – declarou Gilberto.
O Juventude abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, após uma finalização do meio área e conseguiu ampliar o placar com um pênalti convertido no segundo. Depois da partida, o técnico Fábio Matias disse que acreditava que seu time poderia ter ampliado o placar, mas demonstrou respeito pelo adversário. Para ele, o Ju precisa ter equilíbrio de intensidade.
— Temos que equilibrar essa intensidade, que é uma característica que todo time tem que ter, e tentar manter isso o maior tempo possível […]. Acho que o principal ponto é você manter uma organização dentro do jogo – disse o comandante, que também acredita que a diminuição de ritmo do segundo tempo se deu por conta de uma desorganização que precisa ser ajustada para as próximas partidas.
Ao ser perguntado sobre ver resultado em pouco tempo de trabalho, o técnico agradeceu todo o departamento técnico e acrescentou dizendo que é um trabalho coletivo e o objetivo da equipe é manter o time bem e funcionando.
— Hoje temos um grupo equilibrado e qualificado […] com 27, 28 jogadores que sustentam todo o processo, com posições bem distribuídas – afirmou.
Fábio Matias acrescentou afirmando que confia que, com o grupo que está se formando, será possível sustentar o volume de jogos exigidos pela temporada sem surpresas desconfortáveis.