Glorioso 1904
·17 agosto 2025
Gesto de Bernardo Silva e Rúben Dias dá que falar no Wolves - Man City (Vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 agosto 2025
No arranque oficial da Premier League, que começou com o Liverpool - Bournemouth, onde foi feita nova homenagem a Diogo Jota, as restantes partidas seguiram o mesmo exemplo e o encontro entre os Wolves e o Manchester City não foi exceção. Durante vários minutos, os adeptos da casa cantaram o nome do português, o que mereceu fortes aplausos da parte de Bernardo Silva - que comentou a mentalidade das águias - e Rúben Dias.
Numa partida onde os citizens - depois de uma temporada para esquecer - venceram por quatro bolas a zero, os antigos jogadores do Benfica foram apostas a titular. Pelas imagens que foram partilhadas nas redes sociais, os adeptos da equipa da casa, onde o antigo camisola 20 dos reds também tinha jogado, ecoaram o seu nome por largos minutos e os internacionais portugueses não ficaram indiferentes ao gesto.
No ponto de vista desportivo, a partida foi de sentido unico, com a equipa de Pep Guardiola a assumir o controlo do jogo desde muito cedo. Ao intervalo, os visitantes já venciam por duas bolas a zero, com os dois tentos a serem apontados no espaço de três minutos. Primeiro da autoria de Erling Haaland, já Tijjani Reijnders estreou-se a marcar.
No segundo tempo, a história foi quase semelhante à dos primeiros 45 minutos. Aos 67 minutos, as bancadas visitantes voltaram a fazer a festa, com o avançado norueguês a mostrar faro apurado, ao fazer o 3-0. Já na etapa complementar da partida, Rayan Cherki, uma das novas contratações dos citizens, também teve oportunidade de escrever o seu nome no jogo, ao selar o marcador em 4-0.
Com uma entrada avassaladora na nova temporada e decididos em fazer esquecer o que aconteceu em 2024/25, o Manchester City entrou com o pé direito na Premier League, saltando logo para a liderança da tabela classificativa. Já na próxima jornada, os citizens recebem o Tottenham, um dos candidatos ao título.
Live