Coluna do Fla
·23 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 novembre 2024
O dia está sendo marcado de lembranças e homenagens ao inesquecível 23 de novembro de 2019, quando o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores, há exatos cinco anos. Nas redes sociais do clube, Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram um curioso diálogo sobre a vitória sobre o River Plate (ARG). O camisa 27 chegou a pedir para ‘voltar o filme’ após ganhar uma foto do duelo de Lima como presente.
Gerson: “Máximo respeito, ‘mó’ satisfação. Essa (foto) aqui é para levar? Calma, calma. Tu (Lorran) vai chegar aqui (no título de Libertadores)” Lorran: “É da minha época?” Gerson: “Se você trabalhar duro, você vai chegar” Bruno “Você viu a gente (em 2019), né? Certeza” Lorran: “Claro. (Você) só tapa, e aqui o ‘Coringa’” Gerson: “(risos) esses moleques só querem bobeira”. Bruno: “Tem como voltar esse filme aí não, mano?” Gerson: “Aí, maior sonho, né?” Bruno: “Trio elétrico, Rio de Janeiro lotado…” Gerson: “Te falar… Vai ter jeito não. É buscar (o título da Libertadores) de novo. Que momento! Máximo respeito” Bruno: “Vou fazer um quadro (com a foto), grandão”
Gerson e Bruno Henrique foram dois pilares do time de Jorge Jesus na Libertadores de 2019. O meia era o ‘coringa’ do time, fazendo funções de segundo volante, terceiro homem e até ponta direita. Por outro lado, o camisa 27 fez o melhor ano da carreira e, na decisão, teve participação decisiva no gol de empate contra o River Plate, ao acionar Arrascaeta, que achou Gabigol.
Em 2019, Lorran tinha apenas 13 anos. Justamente com essa idade que o garoto chegou ao Flamengo. Portanto, em 2019, o jovem, hoje com 18, era apenas um torcedor na Cidade de Deus, onde foi criado, no Rio de Janeiro. O cria recebeu oportunidades no time profissional em 2023 e ganhou a Libertadores deste ano, mas na categoria sub-20.
Além de entregar fotos de 2019 para Bruno Henrique e Gerson, o Flamengo também presenteou neste sábado (23) Gabigol e Arrascaeta. O atacante chegou a brincar, dizendo que entregará uma das imagens a De La Cruz, jogador do River Plate na final de Lima. Já o uruguaio disse que “a primeira a gente nunca esquece”.
Assim sendo, daquele time de 2019, apenas os quatro que receberam as fotos seguem no elenco como jogadores. Há também Filipe Luís, lateral esquerdo do histórico time, mas hoje treinador do Flamengo. Também iniciaram a partida em Lima: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Willian Arão e Everton Ribeiro.