Central do Timão
·26 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 gennaio 2025
Na última sexta-feira, 24, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, divulgou uma nota repudiando as declarações de Romeu Tuma Júnior. O presidente do Conselho Deliberativo do clube afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que algumas alas da torcida corinthiana são favorecidas com ingressos, espaço e autonomia no Timão.
“O Gaviões da Fiel repudia as declarações feitas pelo Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, durante entrevista à Rádio Bandeirantes na noite desta sexta-feira (24). As acusações de que a Fiel Torcida (de forma genérica) estaria sendo usada pelo clube e tendo benefícios como ingressos, espaço e autonomia, e que, por conta disso, não estaria agindo de forma independente, são levianas, infundadas e desrespeitosas”, diz trecho da nota da organizada.
Foto: Reprodução / Instagram
Questionado por jornalistas sobre as manifestações da torcida corinthiana contrárias ao impeachment do presidente Augusto Melo, em tramitação no Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior afirmou que muitos torcedores não estão devidamente esclarecidos sobre o processo e que parte deles são beneficiados pelo clube.
“Nós temos um problema grave que está sendo investigado, que é a milícia digital, que planta desinformação, que divulga fake news, e a gente tem uma questão com relação à torcida, que é assim, a torcida também não está sendo muito esclarecida, e tem algumas alas da torcida que estão sendo beneficiadas pelo clube, isso é muito ruim, a torcida não está agindo com certa independência como ela sempre fez”, afirmou.
“Benefícios, benefícios com ingressos, com várias coisas. Se você beneficia de alguma forma, é sempre financeiro, é claro. Se você dá ingresso, se você dá espaço, se você dá autonomia em algumas coisas, é sempre financeiro. Então, assim, vamos lá, são pessoas, parte, não estou generalizando porque eu não gosto, odeio generalização. Eu também, às vezes, sou vítima de generalização. Então, nós precisamos muito esclarecer a opinião pública das coisas”, completou o presidente do Conselho Deliberativo.
A Gaviões rebateu as acusações de Romeu Tuma Júnior, solicitando que o conselheiro apresente provas concretas. A organizada também ressaltou os esforços da Fiel para arrecadar fundos destinados à quitação da dívida da Neo Química Arena, enfatizando que a campanha é auditada e transparente. Até o momento, a iniciativa já arrecadou R$ 35,7 milhões.
Confira a nota oficial da Gaviões da Fiel na íntegra:
O Gaviões da Fiel repudia as declarações feitas pelo Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, durante entrevista à Rádio Bandeirantes na noite desta sexta-feira (24). As acusações de que a Fiel Torcida (de forma genérica) estaria sendo usada pelo clube e tendo benefícios como ingressos, espaço e autonomia, e que, por conta disso, não estaria agindo de forma independente, são levianas, infundadas e desrespeitosas.
Assim como já cobramos sua condução à frente do conselho, na qual exigimos a imparcialidade e transparência para o tratamento de todos as situações negativas envolvendo o Corinthians, esperamos que seja mais claro em suas acusações e apresente provas concretas, pois o que não falta é desinformação e suspeitas para todos os lados. Não permitiremos que a briga política no clube se estenda para as arquibancadas.
A Fiel Torcida, que paga seu ingresso, está hoje unida, focada em ajudar o Corinthians voltar ao protagonismo do futebol, jogando junto com o time nos 90 minutos e, fora de campo, realizando a maior campanha de doação do mundo. A mesma Fiel Torcida que está sendo acusada de ter espaço e autonomia é aquela que de forma transparente e auditada pagou mais de 30 boletos com as doações, totalizando 35 milhões de reais em dívidas deixadas por dirigentes incompetentes.
Advertimos que acusações levianas não serão toleradas, ainda mais em se tratando de dirigentes que passaram os últimos 20 anos “em estado de coma” permitindo que más administrações deixassem o clube na situação em que se encontra. Como presidente do conselho nesse último ano, não se tem notícia de qualquer instauração de procedimento para investigar as inúmeras suspeitas divulgadas pela imprensa na última década, o que causa estranheza pela seletividade, bem como por atacar a torcida que apenas buscar ajudar o clube.
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a verdade, e não aceitaremos que a honra e a dedicação da Fiel Torcida sejam colocadas em dúvida sem fundamentos.
O Corinthians é do povo!
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18