MundoBola Flamengo
·13 agosto 2025
Galvão vê ataque do Flamengo travado e alerta para dependência de zagueiros

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 agosto 2025
Embora esteja na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não escapa das críticas de Galvão Bueno. O narrador expressou preocupação com a baixa produção ofensiva do time, especialmente devido à dependência de gols de zagueiros como Léo Pereira e Léo Ortiz. Segundo ele, o ataque estrelado do Rubro-Negro deveria ser mais produtivo, evitando que as jogadas aéreas se tornassem a principal estratégia.
Durante o programa Galvão e Amigos, da Band, o apresentador elogiou o trabalho de Filipe Luís, mas questionou a falta de efetividade dos jogadores de frente.
“Todo mundo sabe que o Flamengo tem um grande time e o trabalho do treinador é muito bom. O Flamengo não tem um banco de reservas, tem um sofá confortável de reservas, mas só os zagueiros que fazem os gols. Como é que fica isso? Qual é o problema do Flamengo dominar o jogo e não estar conseguindo fazer os gols? O trabalho é feito para os zagueiros fazerem gols de bolas cruzadas na área?”
Galvão ressaltou que o começo do campeonato apresentou um ataque forte, porém, nos jogos mais recentes, teve problemas para superar defesas compactas. De acordo com ele, a equipe começou a depender de jogadas paradas para assegurar vitórias. Para o narrador, essa alteração no padrão ofensivo sinaliza que algo precisa ser ajustado para manter a competitividade no auge.
“No caso, são os jogadores que deveriam estar fazendo mais gols, o que não está acontecendo. O Flamengo começou com um ataque poderosíssimo. Mas, de alguns jogos pra cá, os times se fecham e o Flamengo perdeu entrada. Então, começou a fazer gols de bolas paradas com os zagueiros. Eu esperava até mais do Flamengo. É um time muito bem dirigido, com um plantel excepcional e tem tudo para sair atropelando.”
Vice-artilheiro do Brasileirão, Arrascaeta tem se destacado ao assumir a função de principal goleador do Flamengo em 2025. Apesar do uruguaio estar com um excelente desempenho, Galvão Bueno considera que os outros integrantes do ataque estão devendo nesta temporada.
“Talvez esteja faltando alguma coisa para furar a defesa adversária porque todos os times entram fechados contra o Flamengo. Com o plantel que tem e a capacidade do Filipe Luís trabalhar, eu imaginaria o Flamengo estar fazendo mais gols. Tem perdido muitos gols. Os atacantes e meio-campistas que chegam têm oportunidades, mas não estão fazendo gols. Estão faltando gols que não sejam feitos por zagueiros.”