MundoBola Flamengo
·23 luglio 2025
Galvão defende Pedro e vê torcida do Flamengo como exemplo de fidelidade

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 luglio 2025
Na última edição do programa Galvão e Amigos, exibido na TV Bandeirantes, o narrador Galvão Bueno comentou sobre a polêmica envolvendo o atacante Pedro, que marcou o gol da vitória do Flamengo contra o Fluminense no último domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro. Com atenção ao comportamento do jogador e à reação da torcida rubro-negra, Galvão foi direto ao falar sobre o momento do camisa 9.
Ele começou destacando o talento de Pedro e a importância do gol no clássico, mas também aprofundou a análise ao falar sobre a crise interna que o atacante está enfrentando. Segundo Galvão, o maior desconforto de Pedro não é com a comissão técnica, mas com um dirigente do clube, que teria vazado a informação de que o Flamengo estaria disposto a vendê-lo por 15 milhões de euros um valor considerado abaixo do potencial do centroavante.
“Ele é o artilheiro do novo Maracanã, é um jogador de Copa do Mundo e sempre cotado para voltar. E se dá bem com esse negócio de fazer gol na hora que precisa. Mas ele deixou claro o seguinte: não falou nada com o técnico. Ele está na bronca com o cara que deixou vazar que o Flamengo o venderia por 15 milhões de euros."
De forma irônica, o narrador insinuou quem poderia ser o autor do vazamento, dizendo: “O boato diz que o nome dele parece com ‘boato’.” Galvão também ressaltou um aspecto relevant a postura da torcida do Flamengo, que, apesar das controvérsias e da ausência de Pedro na lista de relacionados para o jogo contra o São Paulo, mostrou apoio incondicional ao atleta. Faixas de incentivo foram levadas ao Maracanã, e o narrador destacou o afeto da torcida como um gesto de grandeza.
“A torcida não abandonou o Pedro nunca. Vale destacar isso, levou faixas de apoio e não abandonou."
O Flamengo anunciou a lista de 23 atletas convocados para o confronto contra o Red Bull Bragantino, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro, responsável pelo gol da vitória contra o Fluminense, é relacionado novamente pela segunda vez seguida.
Além de sua presença em campo, sua convocação representa o esforço interno para selar a reconciliação entre o jogador e o treinador Filipe Luís, após um desentendimento que gerou consequências públicas. O centroavante, que havia sido afastado até do banco de reservas, voltou a campo no clássico e, além de decidir a partida com um gol oportuno na pequena área, fez um gesto simbólico ao beijar o escudo do clube durante a comemoração do gol. Após semanas de atrito, foi uma mensagem silenciosa, porém impactante.