Clube Atlético Mineiro
·30 aprile 2025
Galo empata com o Maringá: 2 a 2

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·30 aprile 2025
Em uma partida muito física e de disputas intensas, O Galo empatou com O Maringá FC, por 2 a 2, jogando no estádio Willie Davids, na cidade paranaense, em partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
O Galo esteve atrás do placar em duas oportunidades, mas com muito mais ações ofensivas que o adversário, buscou o empate. Os gols do Galo foram marcados por Igor Rabello e Hulk. Maranhão e Fausto Vera, contra, fizeram os gols do adversário.
As duas equipes voltam a jogar no dia 21 de maio. Quem vencer, se classifica para as oitavas-de-final. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Primeiro Tempo
O primeiro lance de perigo foi do time da casa. Em um contra-ataque, Maranhão finalizou da entrada da área e obrigou Everson a fazer uma boa defesa.
O Galo respondeu aos sete minutos. Após um lançamento preciso de Everson para Natanael, o lateral escorou para Fausto Vera, que finalizou com perigo à direita do goleiro.
O Maringá apostava na velocidade e arriscava bastante em chutes de longa distância nos primeiros minutos da partida.
A melhor chance do Atlético foi aos 14 minutos, em uma cobrança de falta de Hulk. O camisa 7 arriscou de muito longe, e a bola passou raspando, assustando o goleiro adversário.
No lance seguinte, o Galo chegou novamente com perigo. Cuello fez bela jogada pela direita e cruzou na área, mas Fausto Vera pegou mal na bola e mandou para fora.
Aos 16 minutos, o Maringá recuperou a posse de bola na intermediária e, com um passe pelo meio, encontrou o atacante Maranhão, que venceu Rabello na disputa e finalizou forte, sem chances para Everson: 1 a 0 para os donos da casa.
A partir dos 23 minutos, o Galo melhorou em campo. Em boa triangulação ofensiva, Fausto Vera invadiu a área e exigiu uma grande defesa de Rafael William.
Aos 26, nova oportunidade para o Atlético. Scarpa lançou Rony, que cruzou da linha de fundo. A defesa afastou para escanteio. Na cobrança venenosa de Scarpa, o goleiro Rafael William afastou o perigo novamente.
O domínio do Galo era evidente. Aos 28 minutos, Rony foi derrubado com violência na entrada da área. Na cobrança da falta, Scarpa bateu com perigo, mas a bola subiu demais.
O Maringá abusava das faltas para conter o ataque atleticano. Aos 31 minutos, Cuello foi derrubado e Hulk cobrou com categoria, carimbando a trave esquerda.
Aos 38 minutos, o time da casa voltou a assustar. Negueba conduziu a bola e finalizou da entrada da área, mandando por cima do gol.
Mantendo um jogo bastante físico, o Maringá cometeu sua 11ª falta aos 41 minutos. Hulk foi novamente derrubado, e na cobrança precisa de Scarpa, Igor Rabello subiu no meio da defesa e empatou de cabeça: 1 a 1.
O Galo terminou a primeira etapa com 62% de posse de bola, trocando 167 passes contra 101 do adversário. Finalizou nove vezes contra o gol de Rafael William, enquanto o Maringá arrematou quatro vezes em direção à meta de Everson.
Segundo Tempo
O Galo voltou para a segunda etapa com Rômulo no lugar de Igor Rabello, que havia recebido cartão amarelo. Logo no primeiro minuto, o Maringá ameaçou em contra-ataque veloz. Natanael parou a jogada com falta na intermediária, matando o lance.
Hulk seguia muito marcado, com o zagueiro Villar colado nele o tempo todo. Mesmo assim, o Atlético quase empatou aos três minutos: Cuello fez linda jogada pela direita, deixou a defesa na saudade, chegou à linha de fundo e cruzou. O goleiro tentou cortar e empurrou contra o próprio gol, mas o assistente marcou saída de bola em um lance bastante discutível.
Aos cinco minutos, em cobrança de falta da intermediária, a bola desviou em Fausto Vera no meio da área e enganou Everson: 2 a 1 para o Maringá.
Aos 11, Léo Ceará arriscou de fora da área, e Everson defendeu em dois tempos. Cuca mexeu no time aos 14: tirou Vitor Hugo e colocou Caio.
No minuto seguinte, Cuello fez fila na entrada da área, bateu firme, mas parou em mais uma boa defesa de Rafael William. Aos 16, Junior Alonso também arriscou de longe, mandando com perigo à esquerda do gol.
Aos 19, o Atlético passou a trocar mais passes e dominou o meio-campo. Natanael encontrou Fausto Vera na ponta da área, mas o volante finalizou por cima.
Na metade do segundo tempo, Igor Gomes entrou na vaga de Fausto Vera. E o Galo chegou ao empate aos 25, em um lance com participação de todo ataque atleticano: em jogada bem construída pela direita, Natanael cruzou, Rony ajeitou para Cuello, que encontrou Hulk. O camisa 7 dominou, se livrou da marcação e bateu rasteiro, no cantinho: 2 a 2.
A virada quase veio aos 30. Cuello acelerou pela esquerda e cruzou. Hulk ajeitou com classe para Caio, que bateu firme, mas a zaga bloqueou no momento certo.
Aos 33, Cuca colocou Brahian Palácios em campo no lugar de Rony, que correu muito.
Nos minutos finais, o Maringá se soltou. Aos 39, Negueba apareceu pelo meio e soltou a bomba, exigindo ótima defesa de Everson. Aos 41, Maranhão desviou com perigo após cruzamento de Robertinho da esquerda, mas a bola saiu à direita do gol.
Aos 43 minutos, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim foi ao VAR analisar lance na área atleticana. Puxões de camisa de ambos os lados, o que resultou na não marcação do pênalti.
Fim da partida e a delegação atleticana deixa o interior paranaense ainda nessa 3ª feira. A equipe está de folga nesta 4ª feira e retoma as atividades na 5ª feira, na Cidade do Galo. O próximo compromisso é também fora de casa, na 2ª feira (5), contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico