MaisQueUmJogo - MQJ
·9 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·9 gennaio 2025
O atacante Gabriel Jesus não vinha tendo uma boa fase no Arsenal nesta temporada. No entanto, nos últimos seis jogos, marcou cinco gols e voltou a ser titular na equipe. Em entrevista a “ESPN”, o brasileiro revelou algumas mudanças de hábitos para melhorar o seu rendimento dentro de campo.
Gabriel Jesus pelo Arsenal. (Photo by Alex Pantling/Getty Images/onefootball)
“A reflexão que fiz do ano passado foi de aprendizado, de cuidar mais da minha saúde para estar sempre à disposição. E também para focar um pouquinho mais em mim para fazer gols, para estar na área e chegar. Sei que quando saio da área eu crio bastante coisa, crio caos. Mas também entendo que se o time ganhar de 5 a 0 e eu não fizer gol, não é bom para mim pessoalmente. E nesse ano estou muito focado em estar sempre ali presente para finalizar as jogadas”, contou.
Dessa forma, ele revelou suas maiores dificuldades fora de campo.
“São três coisas que antes eram bem difíceis para mim: alimentação, sono e tratamento com massagem. Eu imaginava: sou jovem, não preciso de massagem, só se tiver que fazer. O sono era muito irregular. A alimentação também. Isso faz total diferença. E depois é a confiança de estar em campo com minutagem e de estar minutagem”, disse.
Gabriel Jesus ficou de fora das convocações para a Seleção Brasileira em 2024. O jogador lembra que passou por lesões e reconheceu que não foi um ano bom.
“O ano terminou bem nos últimos dias, porque eu estava jogando e fazendo gols. Mas o ano foi muito difícil e complicado, tive alguma lesões. Foi um ano em que eu não consegui estar na Seleção e na Copa América. Obviamente que isso pesou para mim. Fiquei bastante chateado com isso, porque, independentemente do momento, eu sei do meu potencial e do que posso render e ajudar. Tanto aqui e na Seleção, mas obviamente entendo o momento. Não fui para a Seleção e nem para a Copa América porque meu momento não era bom. Então está tudo certo”, afirmou.