oGol.com.br
·5 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 gennaio 2025
A estreia do Fortaleza em Santana de Parnaíba foi dura. Diante do bem arquitetado e guerreiro Carajás, que inclusive saiu na frente, o clube cearense viu seu goleiro Murilo falhar no primeiro gol, mas cresceu de produção na sequência, correu atrás do prejuízo e virou no começo da segunda etapa. O camisa 1 do Laion, porém, voltou a falhar no meio do segundo tempo e a equipe paraense deixou tudo igual. 2 a 2.
Ambas as equipes ficam com um ponto, assim como os outros times do grupo, e voltam as atenções para a próxima rodada, na quarta-feira (08), O Laion joga contra o São Bento e o clube paraense enfrenta o Ituano.
O ritmo crescente do Fortaleza foi quebrado logo cedo quando, aos oito minutos, caiu a luz no estádio, por um curto período. Um minuto depois da energia voltar, o Carajás castigou: Kalleby cruzou rasteiro da direita e encontrou Higor na área pela esquerda, que bateu rasteiro, contou com ajuda do goleiro Murilo e abriu o placar.
Com o placar adverso, os jogadores do Tricolor buscavam a reação, mas mostravam certa afobação para jogar. Tanto que, a próxima chance de perigo, foi em uma espanada dos adversários: Artur chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro na área, onde o zagueiro Ítalo tentou afastar e quase mandou contra o próprio gol.
Aos 26, Landerson mostrou muita qualidade individual, mas o Laion não conseguiu marcar. O camisa 7 invadiu a área pela esquerda, gingou sobre a marcação, deixou dois defensores para trás e rolou no meio da área, onde Tavinho, com o gol aberto, se atrapalhou e mandou em cima do goleiro.
O clube cearense criava para empatar e, com 39 minutos, isso se tornou realidade, depois de algumas chances sem perigo. Kauê Canela tabelou com Tavinho na entrada, recebeu de volta na área pela esquerda, saiu cara a cara com o goleiro e deu toque sutil para estufar as redes e deixar tudo igual.
O Laion voltou a todo vapor e, antes do segundo tempo completar um minuto, virou o jogo. Landerson gingou na ponta esquerda e ligou Fabrício no meio dos marcadores, que, dentro da área, chegou na linha de fundo e tocou no meio. Quem estava lá era Lucca Prior, que só teve o trabalho de completar ao fundo das redes.
Com 13 minutos, o Fortaleza ficou no quase pelo terceiro gol. Depois de jogada arquitetada pela esquerda, Bruninho recebeu na intermediária e, mesmo de muito longe, encheu o pé canhoto com direção ao gol e viu a bola explodir no travessão, para o alívio de Riquelmy.
O clube cearense parecia encaminhar a vitória com certa tranquilidade, mas, aos 30 minutos, o Carajás deixou tudo igual. Lucas bateu falta de muito longe no gol e viu Murilo cair para fazer a defesa. O goleiro, porém, não agarrou, rebateu para o meio da área e viu Kafuringa aparecer sozinho para estudar as rede, no que foi o último lance de destaque do jogo.