
Gazeta Esportiva.com
·17 aprile 2025
Fortaleza perde do Vitória e amarga terceiro jogo consecutivo sem triunfar no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 aprile 2025
Nesta quarta-feira, no Barradão, o Fortaleza visitou o Vitória e foi superado por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Janderson e Matheuzinho cravaram para os mandantes, enquanto Diogo Barbosa deixou para o Leão do Pici.
Diante da derrota, o Fortaleza amargou seu terceiro jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. Atualmente, o time de Vojvoda vem rendendo abaixo do esperado e é o décimo colocado, com cinco pontos. Por sua vez, o Vitória conheceu seu primeiro resultado positivo e, com quatro unidades, saltou para a 14ª posição.
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe, no próximo domingo (20), o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. O Vitória, no mesmo dia e horário, visita o Fluminense, no Maracanã.
OS GOLS
O Vitória inaugurou o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Erick Serafim cruzou para a área e Janderson subiu mais alto que a marcação para cabecear e estufar as redes de João Ricardo.
O empate do Fortaleza veio aos 2 minutos do segundo tempo. Pol Fernández lançou para a área, Lucero deixou a passar e Diogo Barbosa ficou a bola, livre de marcação, dentro da área. Assim, o lateral esquerdo finalizou rasteiro no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.
Aos 27 minutos, o Vitória marcou pela segunda vez. Jamerson, pela esquerda, cruzou para a área e Matheuzinho, dentro da grande área, pegou de canhota e mandou para o fundo do gol.
FICHA TÉCNICA VITÓRIA 2 X 1 FORTALEZA
Data: 16 de abril de 2025, quarta-feira Horário: às 21h30 (de Brasília) Local: Barradão, em Salvador (BA) Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) Cartão vermelho: nenhum Cartões amarelos: Baralhas (Vitória); Emmanuel Martínez (Fortaleza) Gols: Janderson, aos 37 do 1°T; Matheuzinho, aos 29 do 2ºT (Vitória) / Diogo Barbosa, aos 3 do 2ºT (Fortaleza)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson (Edu); Ricardo Ryller (Pepê), Baralhas e Matheusinho (Osvlado); Erick (Fabri), Janderson e Gustavo (Ronald Lopes) Técnico: Thiago Carpini
FORTALEZA: João Ricardo; Kuscevic (Kervin Andrade), David Luiz e Gustavo Mancha; Mancuso (Yago Pikachu), Matheus Rossetto (José Wellison), Pol Fernández (Calebe), Emmanuel Martínez e Diogo Barbosa; Marinho (Deyverson) e Lucero Técnico: Juan Pablo Vojvoda