Esporte News Mundo
·20 luglio 2025
Fortaleza chega a 10 jogos sem vencer e iguala marca negativa de ano do rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 luglio 2025
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (19), Fortaleza e Bahia ficaram apenas no empate em 1×1, em duelo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Marinho (Fortaleza) e Rodrigo Nestor (Bahia). Essa foi a décima partida consecutiva que o Fortaleza não venceu, sendo 3 empates e 7 derrotas no período, igualando o ano de 2006, em que o tricolor acabou sendo rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. A última vitória do Fortaleza, somando todas as competições, foi no dia 10 de maio, quando recebeu a equipe do Juventude no Estádio Presidente Vargas e aplicou uma goleada de 5×0.
Atualmente, o Fortaleza ocupa a vice lanterna da competição nacional, somando 11 pontos em 14 jogos, a frente apenas da equipe do Sport, atual lanterna do campeonato, com apenas 3 pontos. São 5 derrotas e 1 empate desde o jogo contra o Juventude, e o cenário fica ainda mais desesperador, pois às equipes que estão a frente do Leão estão com partidas pendentes. Enquanto o Fortaleza chegou aos 14 jogos realizados, o Juventude realizou apenas 12 e tem a mesma pontuação do leão.
Em comparação com 2006, ano do rebaixamento do Fortaleza para a série B, o clube chegou a ficar 13 jogos sem vencer, marca negativa que culminou no rebaixamento da equipe. Agora, em 2025, o Leão busca trabalhar para reverter o quadro e evitar, eventualmente, sofrer nova queda para a segunda divisão.
Um fato que pode deixar o torcedor tricolor esperançoso é o fato do Fortaleza ser a única equipe que, no atual formato do Campeonato Brasileiro, com 20 equipes, chegou a terminar o 1° turno na lanterna e, mesmo assim, escapou do rebaixamento.
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (26), quando recebe a equipe do Red Bull Bragantino, partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Castelão às 18h30 (horário de Brasília).
Live
Live
Live