Central do Timão
·22 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 gennaio 2025
O meio-campista Messias, de 20 anos, foi uma das 56 contratações para a base do Corinthians somando as categorias Sub-17 e 20 do clube após a conquista da última Copinha. Ele chegou ao Parque São Jorge após ser um dos destaques do Novorizontino, que foi eliminado por Timãozinho, nas semifinais da última edição do torneio de base mais importante do Brasil ao perderem por 3 x 0.
Depois de não ter tantas oportunidades na categoria, o atleta teve sua rescisão contratual com o Corinthians publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta quarta-feira, 22. O vínculo de empréstimo do jogador com o Alvinegro era válido somente até 31 de janeiro e tinha opção de compra de R$ 700 mil, que não foi exercida pelo clube do Parque São Jorge.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Contratado em março, Messias atuou em apenas 12 jogos pelo Corinthians, sendo três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com um aproveitamento perto de 40%. Ele não marcou nenhum gol, porém enquanto esteve em campo, o Alvinegro marcou 13 gols e sofreu 12. Outro que se despediu do Corinthians foi o meio-campista Yuske, de 18 anos, que tinha vínculo até maio de 2025.
O técnico Orlando Ribeiro, contratado para a equipe Sub-20 no final de setembro, optou por inscrever atletas mais novos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. No elenco inscrito, apenas dois atletas nascidos em 2004: o goleiro Kauê Camargo e o zagueiro/lateral-esquerdo Caio Garcez, que está emprestado pelo Suzano-SP, até o final de fevereiro.
Veja Mais: