Glorioso 1904
·7 aprile 2025
Foi substituído no Porto - Benfica, mas é elogiado por Bruno Lage: "Trabalha muito"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 aprile 2025
O Benfica bateu o Porto, por quatro bolas a uma, no passado domingo, e Tomás Araújo foi um dos atletas substituído na segunda metade do Clássico. Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por revelar como é feita a gestão do camisola 44 das águias, que tem vindo a ser adaptado a lateral. O timoneiro acabou por elogiar ainda a prestação do atleta.
"Não é de conversas, é de trabalho e de treino. Por isso, ele trabalha muito, dentro do campo, fora do campo", começou por mencionar o treinador do Benfica. "Ele jogou 60/65 minutos de enorme qualidade, por isso, ele está disponível para ajudar a equipa, é isso que nós pretendemos, é isso que nós queremos até final da época", acrescentou o técnico.
Bruno Lage - Não é de conversas, é de trabalho e de treino
Importa recordar que Tomás Araújo tem vindo a ser uma 'dor de cabeça', entrando e saindo no boletim clínico das águias. O central, que está a jogar agora a defesa-direito, tem vindo a sofrer com lesões, tendo acabado por seu substituído no Clássico do passado domingo, 6 de abril, para dar lugar a Samuel Dahl.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.