Zerozero
·22 maggio 2025
«Foi difícil ter Amorim por mais três ou quatro jogos depois de anunciar a saída»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 maggio 2025
Na sequência da conquista do campeonato ao serviço do Sporting, Eduardo Quaresma esteve presente, esta quinta-feira, no programa 'Três da Manhã' da Rádio Renascença, onde abordou diversos temas, entre eles a saída de Ruben Amorim para o Manchester United.
O jovem central revelou ter sofrido muito com a mudança do técnico luso de Alvalade para Manchester e confidenciou que o mais difícil foi ter Amorim por «mais três ou quatro jogos» após o anúncio da sua partida.
«Tivemos uma reunião e ele disse-nos 'malta, ainda não sei de nada, por favor confiem em mim' e eu 'ok, tranquilo, confio em ti, sempre confiei'. No jogo a seguir diz-nos 'vou-me embora' e depois ainda se mantém durante 3 ou 4 jogos. Isso ainda é mais difícil. Eu só dizia 'vai-te embora'. Quando ele se foi embora acho que fui o que mais chorou», contou.
Questionado, também, sobre a eventual transferência de Gyokeres, Quaresma demonstrou-se pouco confiante com a continuidade do sueco, mas abordou o assunto em tom de humor.
«Não sei se o vamos perder. Ainda não se sabe. Eu acredito que sim, mas pronto. É difícil porque pontas-de-lança como ele há muito poucos. Estou cansado do Viktor, é muito bom. Muita camisola para assinar, pedem-me ‘chama o Viktor’. Chego ao balneário, já não consigo olhar para ele. É cinco estrelas.»
Ao passo que Ruben Amorim desperdiçou a última - e única - oportunidade de conquistar um título esta temporada, com a derrota na Liga Europa esta quarta-feira, Eduardo Quaresma e o Sporting estão ainda na disputa pela Taça de Portugal - o encontro diante das águias está agendado para as 17h15 do próximo domingo (25 de maio).
Esta temporada, o jovem central realizou 30 partidas ao serviço do emblema leonino, tendo anotado um golo - o tento da vitória ao cair do pano diante do Gil Vicente.