Fluminense x Galo: coletiva de imprensa com Milito | OneFootball

Fluminense x Galo: coletiva de imprensa com Milito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·19 settembre 2024

Fluminense x Galo: coletiva de imprensa com Milito

Immagine dell'articolo:Fluminense x Galo: coletiva de imprensa com Milito

Pergunta: Queria que você explicasse as escolhas pelo lado direito. Você perde o Saravia e o Bruno Fuchs ocupa o espaço. Qual foi a ideia? E também a troca pelo Scarpa com o Palacios, que esteve envolvido no lance do gol do Fluminense…

Gabriel Milito: “Acreditávamos que a melhor opção era jogar com Fuchs, para controlar o ponta deles. Pelo lado direito, não necessitávamos ser tão profundos com Bruno, mas, sim, controlar bem o extremo deles. Eles têm extremos rápidos. Tínhamos que ter boa circulação de bola, controlar muito a qualidade dos seus jogadores. Creio que fizemos uma partida muito boa no aspecto defensivo. No aspecto com bola, tivemos passagens boas, também”.


OneFootball Video


“Eu creio que o resultado foi injusto de acordo com o que a equipe e propôs, pelo esforço feito para controlar o Fluminense e tentar ter domínio com bola. Resultado doloroso, ainda mais com gol final. A substituição do Scarpa por Palacios, é porque Gustavo fez grande esforço, necessitávamos ter um jogador no um contra um para ver se marcássemos a diferença”.

Pergunta: O Galo fez um jogo seguro, apesar da derrota. O time foi mais protegido. Agora, no jogo de volta, terá de fazer uma partida totalmente diferente na Arena MRV?

Gabriel Milito: “É Copa Libertadores, quartas de final, viemos jogar na casa do último campeão da Libertadores. Tivemos valentia de jogar, de dominar, tentar suportar a pressão deles. Tivemos chegadas e aproximações. No aspecto defensivo, fomos bem, controlamos. Só a última jogada que terminou em gol. O comportamento de toda a equipe foi boa. Temos o nosso jogo em casa, somos fortes, com o apoio da nossa gente. Vamos dar tudo para dar a volta e tentara a classificação”.

Pergunta: O torcedor atleticano reconheceu o esforço do time, cantou que o Galo é o time da virada, está animado para empurrar a equipe para a vitória. Você pensa em mudar um pouco o formato do time? Em casa, precisando da vitória, vai precisar atacar mais, marcar mais alto. O Galo está preparado para isso, se você entender que é o plano adequado? Gabriel Milito: “Estamos perdendo a série, temos ainda mais um jogo, mais de 90 minutos, em casa, com o apoio da nossa torcida. Faremos o possível e impossível para reverter a eliminatória. Eu tenho confiança na equipe, sei que o time, em jogos grandes, aparece e dá a cara. Sei que enfrentamos uma grande equipe. Mas nós, também, somos uma grande equipe. Demonstramos isso. Um momento de claro domínio com e sem bola. Nos faltou finalizar melhor algumas ações. Foi um jogo de poucas situações de gol. Pela nossa necessidade, temos que ser valentes como hoje. Mas, também, ter cuidado. Sei que o Fluminense faz muito bem é contragolpear, com Arias, Keno, Serna. É um jogo de 90 minutos com necessidade de ganhar, mas com calma e inteligência. Tentaremos desde o primeiro minuto, sem dúvida, mas sabendo da virtude do rival. Se não controlamos alguns aspectos, eles têm jogadores “desequilibrantes”. Vamos fazer uma boa preparação nesse jogo”.

Immagine dell'articolo:Fluminense x Galo: coletiva de imprensa com Milito

Pergunta: Você disse que o Galo controlou o jogo. Mas, tudo saiu conforme você planejou ou o Atlético poderia ter feito algo diferente?

Gabriel Milito: “Sim, muito conforme ao plano do jogo, muito conforme ao rendimento da partida, como eles interpretaram a partida. Só o desconforme é o resultado, o gol sofrido, e a equipe estava bem posicionada. São duelos, um jogador desequilibrante consegue um cruzamento central e fazem o gol. A partida que o Galo fez hoje é ótimo. Acho que o resultado é injusto pela forma como jogamos, pela entrega dos jogadores, por eliminar a pressão do adversário. Talvez tenha faltado um pouco mais de ocasiões de gol para nós. Mas é uma quartas de final da Libertadores. Tivemos algumas chances com Hulk e Paulinho, houve boa circulação de bola. Mas, não sofremos situações, tivemos bom controle. Sem bola, no aspecto defensivo, e com bola, ofensivamente, houve muitas coisas boas”.

“O único negativo foi o resultado, que, tranquilamente, poderia ter sido um empate. De toda maneira, se tivéssemos empatado, teríamos que sair a atacar em casa para marcar gols. A série está muito aberta, no meu entendimento. Depois, é esporte, vamos tentar jogar da melhor maneira para dar a volta na eliminatória. Se acontecer, muita felicidade. Se não acontecer, é a consciência tranquila de que fizemos tudo ao nosso alcance. Eu, mesmo na derrota, tenho muita confiança nos meus jogadores”.

Pergunta: O futebol é coletivo, sabemos disso. O Paulinho tem perdido gols. Ele perdeu mais um. O que acontece? No que você pode ajudar?

Gabriel Milito: “Paulinho teve situações de gol contra o São Paulo, hoje também. Mais complicada, bola por cima, de costas do goleiro. De fora, todos enxergam a situação forma mais fácil e não sabem o que acontece lá dentro. Ele é um jogador essencial para nós e vai marcar gols importantes nos momentos mais decisivos, isso eu tenho claro”.

Pergunta: Queria saber sobre dois jogadores: o Bernard teve evolução hoje? E se o Fausto Vera é quem vai substituir o Otávio, caso ele não volte. Atualize a situação de Otávio e Saravia, por favor.

Gabriel Milito: “Bernard fez partida muito boa, jogou bem com bola, compreendeu bem o jogo, com intensidade, colaboração defensiva. Hoje, fez um jogo muito, muito bom. Depois, tivemos que mudar por questão de cansaço, pelo esforço do jogador. É um atleta que considerei que ele tinha perdido energia devido à entrega. Fausto Vera fez grande jogo na circulação da bola, aspectos defensivos, saída da bola. Com respeito a Otávio e Saravia, creio que não vão chegar a tempo para o jogo da próxima semana. São lesões que irão demandar um pouco mais de tempo. Vamos ver como iremos armar a equipe”.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
Visualizza l' imprint del creator