Esporte News Mundo
·8 luglio 2025
Fluminense enfrenta Chelsea pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 luglio 2025
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (8), o Fluminense enfrenta o Chelsea em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 16h (horário de Brasília). Nesta partida, o técnico Renato Gaúcho deverá apostar novamente no esquema com três zagueiros e três volantes, que levou o Tricolor até a fase semifinal da competição, passando por Al Hilal e Inter de Milão.
O confronto entre Fluminense e Chelsea nesta Copa do Mundo de Clubes será mais um embate entre brasileiros e europeus. Somente o clubes inglês já enfrentou Palmeiras e Flamengo nesta competição, com uma derrota e uma vitória. Do outro lado, o Flu tem retrospecto positivo contra europeus, com um empate diante do Borussia Dortmund e a vitória sobre a Inter de Milão.
Nesta segunda-feira (7), o técnico Enzo Maresca voltou a mencionar sobre o desgaste dos times europeus na competição, por conta da realização no fim de temporada. No entanto, o técnico ficou sem reação ao descobrir o número de jogos do Fluminense durante o mesmo período. Durante a temporada europeia, o Chelsea fez 62 jogos, enquanto o Fluminense esteve em campo 75 vezes. Além disso, no ano de 2025, o número de partidas do Flu também é superior: 41 partidas contra 33.
O técnico tricolor falou sobre a felicidade de estar à frente do clube nesta competição e relembrou sobre a discrepância financeira, mas que espera chegar a final:
“A gente veio para fazer história. Desde o início eu falei, a gente precisa acreditar na gente, a gente precisa acreditar no nosso trabalho, vamos sempre respeitar nossos adversários, são poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente, agora o futebol é decidido dentro do campo. Sempre respeitando o adversário, o que mais tem me deixado satisfeito no meu grupo são as atitudes, a entrega deles dentro do campo e os resultados estão aí.”
O Fluminense não poderá contar com Freytes e Martinelli, destaques na competição, que estão suspensos pelo acúmulo de cartões. Assim, Renê deve assumir a posição como zagueiro improvisado, já no meio-campo Hércules deve assumir a titularidade. A lateral-direita ainda é dúvida, devido a um desgaste muscular de Samuel Xavier, que está em preparação para a partida. Caso não se recupere, Guga deve ser o titular da posição.
No lado do Chelsea, o zagueiro Levi Colwill e o atacante Liam Delap também serão desfalques por suspensão. Por conta disso, o atacante brasileiro João Pedro, ex-Fluminense, pode ser o titular. O jogador fez a sua estreia contra o Palmeiras, pelas quartas de final da competição, e agora tem chances de começar jogando pela primeira vez pelos Blues.
Live