90min
·27 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sports90min
·27 settembre 2024
Na noite deste domingo (29), o Maracanã será palco de uma partida que promete ser tensa e marcada por fortes cobranças das duas torcidas presentes. Mandante do jogo que terá bola rolando a partir das 20h de Brasília, o Flamengo vem de uma eliminação dolorosa na Conmebol Libertadores, competição que era a grande prioridade esportiva do clube no ano. Mas seu adversário nesta 28ª rodada do Brasileirão também chega abalado ao confronto: trata-se do Athletico-PR, que deu adeus ao sonho da conquista da Sul-Americana e já não briga por nada no ano de seu centenário.
A seguir, o 90min traz todos os detalhes acerca deste jogo entre Flamengo x Athletico-PR, válido pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro de 2024.
Maracanã, casa do Flamengo, recebe a partida / Wagner Meier/GettyImages
A partida deste domingo (29/09) entre Flamengo x Athletico-PR, válida pela 28ª rodada do Brasileirão 2024, será disputada no Maracanã, casa do Mais Querido. Inaugurado em junho de 1950, o maior e mais importante estádio do futebol brasileiro pode receber pouco mais de 78 mil torcedores, mas só opera em sua capacidade máxima em grandes eventos.
De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, Flamengo e Athletico-PR já se enfrentaram em 79 oportunidades, levando em conta todas as competições profissionais masculinas. O retrospecto é equilibrado, com 32 vitórias do Mais Querido, 19 empates e 28 triunfos do Furacão.
Últimos cinco jogos2 vitórias do Flamengo1 empate entre as equipes2 vitórias do Athletico-PRPartida mais recente: Athletico-PR 1-1 Flamengo, em 16 de junho de 2024, pelo 1º turno da Série A
Flamengo: EDDEVAthletico-PR: DEVEEV = vitória; E = empate; D = derrota
Artilheiro do time no ano, Pedro se lesionou e só volta em 2025 / Wagner Meier/GettyImages
O Flamengo vive um "drama" no quesito lesões em 2024, um dos pontos mais abordados por Tite em coletivas recentes após tropeços da equipe. Pedro, Viña e Everton Cebolinha, que se lesionaram com gravidade, só voltam a atuar em 2025. Luiz Araújo, que se recupera de uma fratura da cartilagem, só deve retornar aos gramados em novembro. Michael, em transição física, terá seu retorno preparado para as semifinais da Copa do Brasil.
Canobbio é um dos destaques do Furacão / Eurasia Sport Images/GettyImages
Precisando somar pontos para se afastar da "zona do perigo", o Athletico Paranaense não deve poupar jogadores neste compromisso no Rio de Janeiro. Gabriel Girotto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, cumpre suspensão e é baixa certa. Recém-chegado ao posto de treinador da equipe, Lucho González pode promover mudanças no onze inicial. Nikão, vale lembrar, foi reintegrado ao elenco.
Neste embate entre duas equipes em baixa e que ainda "lambem suas feridas", o palpite natural, ainda que a fase não seja boa, é de vitória do time da casa. O Rubro-Negro Carioca é muito forte em seus domínios e encara um Furacão muito abalado pela goleada sofrida para o Racing no meio de semana. O time paranaense trocou agora o seu treinador e está ainda mais sem rumo que o Flamengo, o que deve pesar neste duelo.
Palpite final: Flamengo 2-1 Athletico-PR
Visualizza l' imprint del creatorfeed