MundoBola Flamengo
·16 luglio 2025
Flamengo visita Santos para seguir embalado no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 luglio 2025
É dia de jogo grande! Flamengo e Santos se enfrentam pelo Brasileirão na Vila Belmiro, e o MundoBola Flamengo traz as principais informações sobre a partida.
A CBF definiu Felipe Fernandes de Lima como árbitro principal do confronto. O juiz coleciona polêmicas fora de campo, sendo traído pela esposa com ex-presidente do Cruzeiro e chamado e 'boçal' por Hulk.
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela (Viña); Jorginho, Allan, Arrascaeta, Luiz Araújo, Gonzalo Plata, Bruno Henrique.
O imbróglio envolvendo Pedro segue em evidência no Ninho do Urubu. Tanto que o técnico do Flamengo manteve o atacante fora da lista de relacionados, assim como no jogo contra o São Paulo.
Em contrapartida, ele promove a volta de duas joias da base, o nigeriano Shola volta a ser relacionado, assim como Matheus Gonçalves, que pediu para descer para a base para ganhar minutos.
Matheus Gonçalves esteve perto do Cruzeiro, mas o negócio melou em cima da hora e a negociação foi encerrada. Dessa forma, Filipe Luís volta a contar com o jovem.
Vale lembrar que o Flamengo tem Pulgar, Alex Sandro e Ayrton Lucas lesionados. Por isso, o trio também não aparece na lista.
O Flamengo precisa se preocupar com dois jogadores pendurados: Bruno Henrique e Wallace Yan, enquanto o Santos tem Diego Pituca, Thomas Rincón e Tiquinho Soares segurando na marcação por conta dos cartões acumulados.
Ao MundoBola Flamengo, o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, especializado na cobertura do Santos, apontou o caminho da vitória para o Mengão.
Ele explica os principais problemas do Santos, e um deles é ponto forte do Mais Querido do Mundo: a bola aérea.
"Santos é um time que tem muitos problemas, principalmente, na bola aérea. Já não é de hoje que leva gols na bola aérea. O Santos é um time que, na Vila, principalmente, tenta pressionar o adversário. Contra o Flamengo não vai conseguir fazer muito isso pela forma como o Flamengo joga, mas, na Vila, o Santos vai para cima. Mas sofre muito na bola aérea. O meio-campo, apesar de ter Rincón e Zé Rafael, é um time que dá muito espaço para o adversário", analisa.
Os times vivem momentos opostos. O Rubro-Negro tenta disparar na liderança, enquanto os santistas acabaram de sair da zona de rebaixamento. Mas a pontuação ainda é a mesma de Juventude e Vitória, que aparecem logo depois.
Live