Esporte News Mundo
·21 maggio 2025
Flamengo vence sem dificuldades o Botafogo-PB e avança na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 maggio 2025
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (21), Flamengo recebeu o Botafogo-PB, no Maracanã, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na partida de ida em São Luís, no Maranhão, o Rubro-Negro saiu também vencedor, porém por 1 a 0, com gol do jovem Joshua.
PRIMEIRO TEMPO
Flamengo abriu o placar logo cedo, diferente do que foi no jogo da ida que só foi marcar no fim da partida, aos 4 minutos de jogo, em uma bola sobrada na área após um escanteio, Danilo aproveitou e abriu o placar logo cedo, dando uma certa tranquilidade para o Rubro-Negro trabalhar, não à toa que apenas dois minutos depois, em uma jogada pela esquerda com Ayrton Lucas, Everton Cebolinha ajeitou para Pedro dominar e ampliar o placar.
Botafogo-PB após o segundo gol rubro-negro começou a se soltar mais, indo mais para o ataque e conseguindo algumas finalizações por meio de jogadas trabalhadas e bolas paradas, mas sem muito perigo real de gol para Matheus Cunha, que substituía Rossi na meta rubro-negra. A partida continuou com o domínio do Flamengo, e com um cruzamento de Ayrton Lucas para Varela, o lateral uruguaio dominou sem marcação e marcou o terceiro gol da partida, podia até ter chegado ao quarto gol ainda no primeiro tempo, após um belo passe enfiado de Ayrton Lucas, Everton Cebolinha limpou o zagueiro e foi parado apenas pelo goleiro do Belo, Michael.
Quem aproveitou a chance foi o ex-atacante do Flamengo, Henrique Dourado, que aos 36 minutos, foi lançado por Honório nas costas da defesa, limpou Matheus Cunha, que saiu mal no lance e apenas precisou empurrar pro gol, diminuindo o placar e aplicando a famosa lei do ex.
SEGUNDO TEMPO
Igual como começou o primeiro tempo, o Flamengo já começou o segundo tempo abrindo o placar logo cedo, aos 3 minutos, após um cruzamento de Varela pela direita, que achou Everton Cebolinha para cabecear para o gol, marcando o quarto do Rubro-Negro na partida. O Belo começou a assustar mais a equipe de Filipe Luís, após forçarem erros na saída de bola na defesa, conseguiram três chances de perigo, incluindo uma bola na trave de Matheus Cunha.
A segunda etapa foi prosseguindo, com um maior equilíbrio comparado à todo o jogo da ida e ao primeiro tempo desta partida, o Botafogo-PB conseguiu chegar ao segundo gol deles no confronto, aos 24 minutos, após um belo chute na veia de Rodrigo Alves, sem chances de defesa para Matheus Cunha. O jogo acabou assim, 4 a 2 para o Flamengo, 5 a 2 no agregado e o Rubro-Negro avança às oitavas de final da Copa do Brasil, defendendo o título da competição.