Coluna do Fla
·1 agosto 2025
Flamengo vacila, ‘entrega’ gol para o Atlético-MG e larga em desvantagem nas oitavas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 agosto 2025
O Atlético-MG foi ao Maracanã para jogar por uma bola. E o Flamengo deu essa chance. Com falha grave de Léo Pereira no segundo tempo, o time mineiro venceu por 1 a 0 e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Cuello foi o responsável pelo gol da partida. O duelo desta quinta-feira (31) aconteceu no Rio de Janeiro, e a volta será na quarta (06), na Arena MRV, com o Mengo tendo que vencer por dois tentos de diferença.
O jogo começou equilibrado: o Flamengo com o controle, tentando atacar. E o Atlético explorando erros rubro-negros. Hulk teve duas boas chances antes dos cinco minutos, mas cometeu falhas na hora de arrematar, inclusive furando uma dentro da área. Já o Mengão chegou bem com Léo Ortiz e Viña.
Posteriormente, o duelo ficou frio, sem emoção, com os dois times se defendendo muito bem, com cenário parecido ao de domingo (27), quando as equipes se enfrentam no Brasileirão. Porém, a Nação subiu o tom ao 30 minutos, com chutaço de canhota de Evertton Araújo, que explodiu no travessão, fazendo a torcida do Flamengo gritar “UUUHHH“. No rebote, Pedro finalizou com força para defesa de Everson.
O Flamengo conseguiu fazer nova boa trama aos 41 minutos. Em bela tabela entre Pedro e Plata, o equatoriano ficou cara a cara com Everson, mas teve que bater com o ‘pé ruim’, o direito’, e a bola acabou saindo fraca, para a defesa do goleiro adversário.
O Atlético-MG, que só tinha a bola longa como jogada, conseguiu acertar uma: aos 45 minutos, Lyanco achou Hulk na boa, mas o camisa 7 tentou e errou passe para Cuello, que chutou na rede pelo lado de fora. Primeiro tempo de 58% de posse de bola do Rubro-Negro, no entanto, ficou devendo em emoção na partida.
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou sem emoções. Desse modo, Filipe Luís chamou Samuel Lino, Wallace Yan e Ayrton Lucas. O trio entrou nas vagas de Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Viña, aos 12 minutos do segundo tempo da partida disputada no Maracanã.
O Atlético só esperava o erro do Flamengo, e assim conseguiu tirar o zero do placar. O Rubro-Negro tentou sair com toquinhos dentro da área, Léo Pereira entregou e Cuello não desperdiçou o presente aos 20 minutos do segundo tempo. Festa do time visitante no Maracanã.
Além de Samuel Lino, quem também estreou com a camisa do Flamengo foram Emerson Royal, que entrou no lugar de Guillermo Varela, e Saúl, na vaga de Gonzalo Plata. O lateral até acertou o travessão, aos 36 minutos, mas pouco foi acionado. Já Lino quase marcou um golaço aos 38′. Porém, o Atlético conseguiu sobreviver, mesmo tendo um susto nos acréscimos, com Samu marcando em impedimento.
O jogo de volta entre Flamengo e Atlético-MG será na próxima quarta-feira (06), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Antes, porém, o Mengão entra em campo pelo Brasileirão, contra o Ceará, no Castelão, no domingo (03). O confronto está marcado para as 18h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 0X1 ATLÉTICO-MG Competição: Copa do Brasil, jogo de ida das oitavas de final Local: Estádio Maracanã Data: 31 de julho de 2025, quinta-feira Gols: Cuello 20’/2º
ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves; Luiz Araújo, Plata e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Atlético-MG: Everson; Saravia, Lyanco e Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes e Scarpa; Rony, Hulk e Cuello. Técnico: Cuca.