Esporte News Mundo
·19 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 gennaio 2025
Neste domingo (19), o Flamengo enfrentou a equipe do Nova Iguaçu no estádio Castelão, em São Luís, no Estado do Maranhão, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca 2025. Diferente a última rodada, o Flamengo produziu, mas não conseguiu converter as oportunidades e foi derrotado pelo Nova Iguaçu pelo placar de 2 a 1, Wallace Yan marcou para o Rubro Negro.
A partida começou com ambas as equipes se estudando, trocando passes na tentativa de encontrar espaços nos sistemas defensivos. A primeira ação ofensiva veio pelo lado do Flamengo, com uma finalização de Rayan Lucas que exigiu defesa do goleiro Lucas Maticoli. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento no lance. Em seguida, o Nova Iguaçu respondeu com a finalização de Xandinho após o lançamento de João Lucas, a bola passou por cima do gol. O Flamengo optava por pressionar a saída de bola do adversário, até que aos 18 minutos, em uma roubada de bola de Fabiano e em seguida do seu chute bloqueado, a bola sobrou limpa para a finalização de Lorran, que carimbou a trave.
O Flamengo continuou buscando o ataque, aos 23 minutos, em mais uma participação de Lorran, o cria conduziu a bola pela esquerda do time rubro-negro e encontrou Carlinhos pelo lado direito, o centroavante acabou isolando a bola sem perigo para o goleiro Lucas Marticoli. Logo depois, tivemos a parada técnica para as equipes se hidratarem e receberem novas instruções dos técnicos. Logos após a parada, aos 31 minutos da primeira etapa, em uma bela troca de passes da Laranja Mecânica da Baixada, a bola sobrou limpa para Philippe Costa, e o centroavante se atrapalhou e chutou para fora. O jogo parecia de completo domínio do Flamengo e o gol ser questão de tempo, mas, até que aos 33 minutos, em uma jogada individual de Andrey que passa para Philippe Costa marcado, a bola sobra para Lucas Cruz que finaliza no canto esquerdo do goleiro Dyogo Alves, abrindo o placar no estádio Castelão, no Maranhão.
Nos minutos seguintes, o jogo foi marcado por erros técnicos pelos dois lados, o Nova Iguaçu com a vantagem no placar procurava preencher o seu sistema defensivo, não proporcionar espaço para o Rubro Negro e sair em contra-ataques. O Flamengo saindo atrás do placar buscou o gol a todo momento na primeira etapa, Lorran que ditou a maioria das ações ofensivas do Flamengo sofreu uma falta nos minutos finais, que foi cobrada por Zé Welinton e Lucas Mortioli apareceu para defender o chute. Com isso, o Nova Iguaçu levou a vantagem para o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o técnico Cléber dos Santos fez uma mudança na equipe rubro-negra, substituindo Thiaguinho pelo o atacante Wallace Yan. A equipe do Ninho do Urubu, volta com muita intensidade para empatar o jogo, até que aos 5 minutos, em jogada trabalhada com Carlinhos e um bate-rebate, a bola sobra para Wallace Yan mandar para o fundo da rede. O Flamengo segue buscando a virada e sua primeira vitória no Campeonato Carioca, aos 13 minutos, em uma falta próxima da área, Lorran finaliza e a bola passa raspando a trave.
O Flamengo se mostrava mais próximo do segundo gol do que o Nova Iguaçu, mas, aos 19 minutos, em jogada trabalha entre Andrey e Lucas Cruz, que passa para Vitor Rangel dentro da área, que sofre a falta de Felipe Vieira. Na cobrança de pênalti, Victor Rangel, que sofreu a penalidade, converte a cobrança e coloca a Laranja Mecânica na frente novamente. O Flamengo volta a buscar o empate, aos 28 minutos, o lateral-direito Daniel Sales avança e manda a bola na área para João Alves, que chega, mas pega mal na bola e perde a chance. O técnico Cléber dos Santos coloca folego novo no jogo, entrando Felipe Teresa, Shola e Ainoã, nas saídas de Lorran, Fabiano e Zé Welinton.
O Flamengo se joga para o ataque e o Nova Iguaçu mais uma vez busca se apropriar dos contra-ataques, aos 39 minutos, em jogada de pelo meio da Laranja Mecânica da Baixada, Victor Ranger passa para Xandinho que vê Igor Lemos se aproximar, que obriga Dyogo Alves a fazer grande defesa. na reta final, o Flamengo busca jogada pela lateral direita do campo, aos 43 minutos, Daniel Sales recebe um belo passe de Carlinhos e finaliza para fora e desperdiça a chance do empate. Aos 48 minutos, Pablo sobe de cabeça em escanteio cobrado por Wallace Yan. Nos minutos finais o Flamengo tenta, mas não consegue oferecer perigo ao Nova Iguaçu.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Bangu, no estádio Castelão, no Maranhão. A partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, começa às 19h.