Coluna do Fla
·7 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 gennaio 2025
A diretoria eleita para comandar o Flamengo nos próximos três anos ligou o sinal de alerta para as finanças do clube. Como primeira atitude, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tem como foco aumentar as receitas e diminuir os custos. Com essa finalidade, o clube renegocia prazos de pagamentos de comissões a empresários de contratações efetuadas na gestão de Rodolfo Landim. Curiosamente, Bruno Spindel, presente nos dois grupos, é um dos líderes do movimento.
De acordo com o GE, os agentes que fecharam negócio com o Flamengo a partir de 2022 estão sendo contatados para o acordo. Importante destacar que o clube não quer alterar o valor das transações, e sim adiar as datas dos pagamentos previamente acertadas em até um ano. Ou seja, as parcelas previstas para o início de 2025, o Rubro-Negro quer empurrar para próximo semestre ou 2026.
Desse modo, o Flamengo terá melhor fluxo de caixa no início da gestão e possuirá mais dinheiro para reforçar o elenco em 2025. Ainda segundo o GE, alguns empresários estão ajudando o clube e topam a condição. Por outro lado, outros agentes ficaram insatisfeitos com a medida. Ao mesmo tempo, a diretoria se resguarda para não sujar a imagem no mercado.
Parceiro de Marcos Braz nas contratações do Flamengo nos últimos seis anos, Bruno Spindel segue no clube com Luiz Eduardo Baptista. O diretor executivo contratado na gestão Landim foi designado pelo diretor técnico José Boto para conversar com os empresários e renegociar os prazos.
O Flamengo teve alívio na folha salarial com as não renovações de Gabigol e David Luiz. Além disso, o novo presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Ricardo Lomba, convocou reunião nesta terça-feira (07) para votar as renovações de patrocínios da Texaco, In Drive e ABC da Construção. Desse modo, o Mengão espera aumentar as receitas nas próximas semanas.