Coluna do Fla
·19 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 gennaio 2025
Conhecido como o ‘Voz Marcante da TV brasileira’, Léo Batista faleceu neste domingo (19), aos 92 anos. O apresentador lutava contra um tumor no pâncreas e, após 13 dias internados, não resistiu. Após a notícia do falecimento do jornalista esportivo, o Flamengo publicou nota de luto e informou que o jogo contra o São Paulo, neste domingo (19), terá um minuto de silêncio.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Léo Batista, um ícone do jornalismo esportivo brasileiro. Com uma dedicação ímpar ao esporte, Léo marcou gerações com sua voz, carisma e paixão pelo futebol, contribuindo imensamente para a história do esporte nacional”, escreveu o Flamengo.
“Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. Seu legado continuará vivo, inspirando todos que amam o esporte e a comunicação. Obrigado, Léo Batista, por tudo que fez pelo esporte brasileiro. Descanse em paz. Será respeitado um minuto de silêncio antes da partida deste domingo às 17h (horário de Brasília) contra o São Paulo”, acrescentou o Flamengo.
Assim sendo, não só o amistoso entre Flamengo e São Paulo terá um minuto de silêncio. Afinal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também determinou que todas as federações façam a homenagem nos jogos dos estaduais deste domingo (19). Portanto, o duelo do time alternativo do Rubro-Negro contra o Nova Iguaçu, às 21h (de Brasília), prestará condolências. O presidente da CBF falou sobre Léo Batista.
“Um dos maiores comunicadores do Brasil, Léo Batista marcou gerações com seu jeito especial de comandar quadros esportivos. Foi um dos jornalistas que narraram o primeiro jogo de Garrincha e, botafoguense, estava feliz com o título do Brasileiro e da Libertadores do ano passado. Neste momento de imensa dor, a CBF se solidariza com seus familiares, amigos e com a legião de fãs de Léo Batista”, comentou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Nascido em 1932, na cidade de Cordeirópolis-SP, Léo Batista era botafoguense, mas nutria o carinho de todas as torcidas do Brasil. Desse modo, o Coluna do Fla e a Nação do Flamengo lamentam a morte deste ícone da televisão brasileira e deseja força aos familiares neste momento de dor e saudade.