oGol.com.br
·17 agosto 2025
Flamengo domina o Inter no Beira-Rio e vence para manter liderança isolada

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 agosto 2025
O Flamengo não tomou conhecimento do Internacional no Beira-Rio, decidiu com gols logo no início e venceu por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Pedro (2x) e Plata marcaram. O Colorado atuou com time reserva pensando no jogo do meio de semana pela Libertadores, justamente contra o adversário carioca.
A vitória mantém o Flamengo com a liderança tranquila do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados em 19 jogos. Já o Internacional, com 24 pontos, está na 12 posição.
O Flamengo encontrou grande liberdade no campo de ataque desde os primeiros minutos e não demorou a abrir o placar. Aos 7, Arrascaeta fez o levantamento para área, Varela ajeitou para trás e Pedro bateu com estilo de primeira para estufar a rede. O segundo gol quase saiu pouco depois, quando Arrascaeta invadiu a área pela esquerda, ajeitou para Saúl, que bateu firme e mandou para fora.
A situação do Flamengo não demorou a ficar confortável. Aos 12, Samuel Lino arrancou em contra-ataque, Arrascaeta deu ótimo passe para a área e Pedro esbanjou categoria para acertar o cantinho e fazer o segundo gol. O Internacional até conseguiu ter mais a bola nos minutos seguintes, mas passou longe de ser perigoso e ameaçar o Rubro-Negro.
O time reserva do Internacional seguiu com problemas para furar o bloqueio defensivo carioca e até aumentou seu número de finalizações em tentativas de fora da área. No entanto, sequer acertou o alvo de Rossi. O Flamengo teve enorme chance de ampliar quando Varela foi lançado livre pela direita, negou o passe a Pedro, deu o drible no defensor, mas perdeu a bola para o goleiro Anthoni.
O terceiro do Flamengo quase saiu no que seria um golaço. Aos 39, após cobrança de escanteio, Léo Pereira pegou a sobra, emendou uma bonita bicicleta e a bola caprichosamente bateu na trave. O Inter teve sua melhor chance aos 43, quando Clayton Sampaio cabeceou após escanteio e a bola saiu perto da meta. Fla em vantagem para o intervalo.
O jogo esteve acelerado na volta para o segundo tempo, com o Flamengo ainda encontrando muitos espaços e o Internacional mais encaixado ofensivamente. Na grande finalização do Colorado, o jovem Gustavo Prado abriu espaço da esquerda para o meio, soltou a pancada de fora da área e Rossi fez uma grande defesa.
Mas o Flamengo seguiu criando bastante. Aos 14, Varela invadiu a área, cruzou e a zaga afastou nos pés de Arrascaeta, que chapou na frente do gol e Richard salvou. Mas o Inter só se livrou por alguns minutos, já que aos 17, após roubada de bola no ataque, Arrascaeta serviu Plata, que teve caminho escancarado na sua frente para bater da meia-lua e ampliar. 3 a 0.
Estava fácil para o Flamengo, mesmo depois de muitas substituições. Aos 24, Luiz Araújo cavou para De la Cruz entrando livre pela direita e o uruguaio chutou por cima da meta. Aos 28, Ayrton Lucas que invadiu a área sozinho, bateu de cavadinha e errou por pouco.
Depois de ter em campo alguns titulares, o Internacional conseguiu virar o dono da bola, mas só foi criar grandes chances na reta final. Aos 44, Wesley criou a chance em jogada individual, Borré bateu forte e Rossi mandou para escanteio, Aos 46, Alan Rodríguez disparou da meia-lua e acertou a trave. Então aos 47, Bernabei cruzou da esquerda e Borré só completou de cabeça para o fundo do gol. 3 a 1 foi o placar final.