Flamengo 0x1 Atlético-MG: erro na saída de bola custa caro e Rubro-Negro sai atrás na Copa do Brasil | OneFootball

Flamengo 0x1 Atlético-MG: erro na saída de bola custa caro e Rubro-Negro sai atrás na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·1 agosto 2025

Flamengo 0x1 Atlético-MG: erro na saída de bola custa caro e Rubro-Negro sai atrás na Copa do Brasil

Immagine dell'articolo:Flamengo 0x1 Atlético-MG: erro na saída de bola custa caro e Rubro-Negro sai atrás na Copa do Brasil

O Flamengo largou com derrota para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro fazia jogo morno até sofrer gol em erro na saída de bola, momento que pressionou com o estreante Samuel Lino, mas terminou com derrota por 1 a 0.

A partida acontecia em um ritmo muito similar ao jogo do fim de semana: o Rubro-Negro com domínio da posse de bola, mas dificuldade para criar lances de gol. Enquanto o Atlético-MG optou por se fechar na defesa para tentar levar perigo em contra-ataques. Um duelo morno, sem muitas emoções.


OneFootball Video


Contudo, um erro de passe não forçado de Léo Pereira em troca de passes dentro da área entrou a bola nos pés de Cuello. O atacante do time mineiro dominou cara a cara com Rossi e marcou de pé direito. O Flamengo criou chances na sequência, principalmente com o estreante Samuel Lino, mas não conseguiu empatar.

Samu Lino chegou a marcar nos últimos minutos, o que iria coroar uma grande estreia, mas o tento foi anulado por impedimento.

Essa derrota obriga o Flamengo a vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta para se classificar no tempo normal, ou um gol de vantagem para levar a classificação para os pênaltis. A segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Arena MRV.

O jogo

A partida começou bastante movimentada. Léo Ortiz partiu para cima já na primeira posse de bola e teve finalização bloqueada na entrada da área, enquanto Atlético-MG assustou no primeiro lance de ataque. Hulk apareceu completamente livre nas costas dos defensores para receber cruzamento, mas furou a bola.

Os minutos seguintes foram de um Rubro-Negro que conseguiu impor as suas características. Apesar da dificuldade para criar chances claras de marcar, o Fla passou a dominar completamente a posse da bola e ocupar o campo ofensivo todos os 10 jogadores de linha. Assim, ainda que levando pouco perigo, o Atlético foi obrigado a recuar muito as linhas e ficou sem saída de contra-ataque ao roubar a bola.

O jogo de paciência do Flamengo começou a esquentar aos 30 minutos. Evertton Araújo finalizou de perna esquerda de fora da área e carimbou o travessão. Já no lance seguinte, foi a vez de Pedro chutar de longe e parar na defesa de Everson.

No fim, a primeira etapa foi dividida em duas partas. O jogo foi de controle rubro-negro e poucas chances de gol até o chute de Evertton, momento que o Fla emplacou sequência de boas chances. Seguida de duas chegadas do Atlético-MG com finalizações de dentro da área nos minutos finais. Mas o empate persistiu no placar.

2º tempo

A segunda etapa não estava muito diferente. O Flamengo seguiu com a posse de bola, mas com dificuldade em chegar com perigo em jogadas trabalhas e sem a efetividade dos últimos jogos na bola parada. Foi então que um erro não forçado na saída de bola gerou o gol que abriu o placar para o Atlético-MG.

Com bastante espaço, Léo Pereira optou por cruzar a área com um passe em direção a Léo Ortiz. Cuello se antecipou ao defensor rubro-negro, ficou com a bola sozinho dentro de grande área e marcou de perna direita. Rossi chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do rival.

O Flamengo foi para cima após sofrer o gol e criou algumas de suas melhores chances no jogo. Destaque para Samuel Lino, reforço que estreou com apenas um treino e protagonizou bons lances. O principal aos 38 do segundo tempo, quando driblou Lyanco após lançamento de Saúl e finalizou de direita, mas Everson fez boa defesa. Outra jogada de destaque foi cruzamento para Emerson Royal carimbar o travessão.

Samuel Lino chegou a marca um gol nos últimos minutos, mas foi anulado por impedimento. Dessa forma, o Rubro-Negro sofreu a derrota por 1 a 0 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Visualizza l' imprint del creator