Gazeta Esportiva.com
·22 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 novembre 2024
Nesta quinta-feira, em evento no Salão Nobre do Pacaembu, a Federação Paulista de Futebol (FPF) premiou as melhores jogadoras do Campeonato Paulista feminino de 2024. O Estadual chegou ao fim na última quarta-feira, com o título do Palmeiras, que venceu o Corinthians nos pênaltis, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, após um empate em 2 a 2 no placar agregado.
O Palmeiras, que conquistou o tricampeonato, dominou a seleção do torneio junto do vice Corinthians. O Verdão foi representado por quatro jogadoras. Vice-campeão, o Timão também teve quatro representantes. Bia Menezes e Dudinha foram as representantes do São Paulo, enquanto a Ferroviária teve Micaelly na equipe da competição.
O time ideal do Paulistão feminino, então, foi escalado da seguinte maneira no 4-3-3: Natascha (Palmeiras); Isabela (Corinthians), Poliana (Palmeiras), Mariza (Corinthians) e Bia Menezes (São Paulo); Brena (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Micaelly (Ferroviária); Gabi Zanotti (Corinthians), Dudinha (São Paulo) e Amanda Gutierres (Palmeiras).
O prêmio de melhor treinador ou treinadora do Paulistão feminino de 2024 foi para Camilla Orlando, do Palmeiras. A técnica chegou ao clube no início do ano e vem fazendo um bom trabalho com as palestrinas, tendo sido recompensada com o título do Estadual sobre o maior rival alviverde.
O título do Paulistão feminino foi o primeiro de Camilla Orlando como técnica do Palmeiras feminino.
“Só alegria, né. Espero também compartilhar esse prêmio aqui com toda a equipe técnica do Palmeiras. Momento de muita gratidão. Queria gente representa um pouquinho cada um que luta diariamente. É uma alegria muito grande, poder fazer parte desse rol de treinadores campeões do Paulista. Estou muito feliz”, disse a treinadora.
Craque
A craque do Campeonato Paulista de 2024 foi a volante Brena, do Palmeiras. A atleta foi importantíssima para a conquista do Verdão nesta temporada.
Artilheira
Amanda Gutierres, do Palmeiras, foi a artilheira do Paulistão feminino. A camisa 9 do Verdão marcou na final e superou Ketlen, do Santos, terminando a competição com oito gols anotados.
Craque da Galera
Através de voto popular coletado nas redes sociais, Gabi Zanotti, do Corinthians, foi eleita a Craque da Galera.
Revelação
Natália Vendito, da Ferroviária, ganhou o prêmio de revelação do Campeonato Paulista. A jovem marcou três gols nessa edição do Estadual e foi importante na campanha das Guerreiras Grenás.
Golaço
Também por voto popular através das redes sociais, o gol eleito o mais bonito do Paulistão foi de Miriele, do Realidade Jovem. A jogadora chutou forte de fora da área e marcou na vitória da equipe por 4 a 0 contra o Marília, na primeira rodada do torneio.
Trio de arbitragem
Edina Alves Batista foi eleita a melhor árbitra do Paulistão, junto das assistentes Neuza Ines Back e Fabrini Belivaqua Costa. Talita Ximenes de Freitas levou o prêmio de árbitra revelação.
Sereias da Vila recebem troféu da Copa Paulista
O elenco do Santos feminino também marcou presença na premiação desta quarta-feira e recebeu o troféu da Copa Paulista das mãos do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.