Final da Taça fora do Jamor? João Diogo Manteigas atira: "O Benfica não pode..." | OneFootball

Final da Taça fora do Jamor? João Diogo Manteigas atira: "O Benfica não pode..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 aprile 2025

Final da Taça fora do Jamor? João Diogo Manteigas atira: "O Benfica não pode..."

Immagine dell'articolo:Final da Taça fora do Jamor? João Diogo Manteigas atira: "O Benfica não pode..."

João Diogo Manteigas abordou a polémica sobre a final da Taça de Portugal não ser disputada no Jamor, no artigo de opinião no Glorioso 1904.

|


OneFootball Video


Face à possibilidade do Benfica defrontar o Sporting na final da Taça de Portugal, têm surgido rumores de que a final da prova rainha possa ser desviada do Jamor para o Algarve. Pois bem, num artigo de opinião publicado no Glorioso 1904, João Diogo Manteigas analisou a mais recente polémica, considerando que "a 27.ª Taça de Portugal terá que ser ganha no Vale do Jamor".

"O regulamento da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é omisso quanto à designação do local da final desta competição. Dedica-lhe especificamente seis artigos (art. 66.º ao 71.º a par de outros clausulados soltos como a bilhética no 92.º) que estipulam apenas as condições logísticas, entre outros critérios, que esse mesmo local deve cumprir e assegurar", começou por referir o candidato à presidência do Benfica.

"Sendo o Sport Lisboa e Benfica parte diretamente interessada na matéria e perante a intencional e evidente “lacuna” regulamentar, deve o Glorioso pugnar pela história e lutar por uma final na sua sede própria. A 27.ª Taça de Portugal terá que ser ganha no Vale do Jamor", acrescentou João Diogo Manteigas.

O Benfiquista voltou atrás no tempo, até à data de inauguração do Jamor: "O Estádio Nacional foi inaugurado no dia 10 de Junho de 1944 para celebrar o “dia da raça e de Camões” exatamente com um Benfica x Sporting. Ambas as instituições se encontram sediadas na capital e registadas na Associação de Futebol de Lisboa (AFL). Acima de tudo, o Vale do Jamor ganhou legitimamente para si a finalíssima da Taça de Portugal, festa maior do futebol e a competição mais popular e nacional por congregar todos os clubes. Sendo certo que apresenta nesse seu trilho histórico um distinto vencedor: o Sport Lisboa e Benfica".

João Diogo Manteigas - O Benfica não pode contabilizar a 8.ª época desportiva seguida sem ser finalista vencedor

"Uma final no Estádio Nacional é representativa de história, cultura, simbolismo e ... vitórias! Existem, certamente, mais motivações para ganharmos a 27.ª Taça no palco que o Sport Lisboa e Benfica deve exigir. E uma delas resulta do facto de não ganharmos uma Taça de Portugal desde a época 2016-17 (ganha frente ao Vitória Sport Clube no dia 28 de Maio de 2017)", referiu ainda João Diogo Manteigas.

"O Glorioso não pode contabilizar a 8.ª época desportiva seguida sem ser finalista vencedor. E de certeza que a final da Taça de Portugal nesta mesma época desportiva 2024-25, a ter lugar no Estádio Nacional conforme todos os benfiquistas aguardam, será uma das maiores motivações rumo à conquista que se exige", concluiu o conhecido adepto do Benfica.

Visualizza l' imprint del creator