Gremistas
·14 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·14 dicembre 2024
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não retornará ao Grêmio em 2025. O ex-treinador manteve conversas com o clube nos últimos dias, mas sua contratação não foi oficializada. A informação é do jornalista Jeremias Wernek.
Agora aposentado da carreira de treinador, Felipão era cotado para assumir o cargo de coordenador técnico do Grêmio a partir de janeiro, porém não houve acordo. O ex-comandante do Tricolor vinha tratando do assunto com a diretoria gremista, e seu retorno como dirigente chegou a estar próximo.
Apesar do desfecho, Felipão chegou a colaborar na busca por um novo treinador para 2025, inclusive sugerindo que o clube consultasse Fábio Carille, ex-Santos e Corinthians, além de Arce.
No momento, Scolari encontra-se em Portugal, visitando sua família, com retorno ao Brasil previsto para o início de janeiro.
Na última segunda-feira, Scolari chegou a falar sobre a possibilidade de voltar ao clube, abordando inclusive a saída de Renato Portaluppi, a qual considerou acertada.
“Não tive contato com ninguém e, agora, em janeiro, depois da minha ida a Portugal, ver meus filhos e meus netos, eu volto e vamos ver o que vai acontecer. Não tem um plano definido ainda [sobre possível cargo no Grêmio]”, afirmou Felipão na ocasião.
O Grêmio nutria a expectativa de contar com Felipão em um cargo diretivo remunerado já em janeiro de 2025, visando aproveitar sua influência no mercado para facilitar novas contratações.
Aos 76 anos, Luiz Felipe Scolari ainda não encerrou sua trajetória no futebol e segue aberto a negociações com outros clubes.