Filipe Luís manda recado para 'analistas de YouTube e Twitter' | OneFootball

Filipe Luís manda recado para 'analistas de YouTube e Twitter' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 aprile 2025

Filipe Luís manda recado para 'analistas de YouTube e Twitter'

Immagine dell'articolo:Filipe Luís manda recado para 'analistas de YouTube e Twitter'

A vitória de goleada sobre o Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão, no último domingo (27), deu lugar a uma longa declaração de Filipe Luís sobre o aproveitamento de finalizações do Flamengo.

Após a partida, o técnico rubro-negro aproveitou uma das perguntas para criticar algumas análises feitas sobre a equipe recentemente e chegou a citar "analistas de YouTube e Twitter" entre os alvos.


OneFootball Video


Segundo o treinador, é impossível cobrar que o Flamengo acerte nas finalizações em todas as partidas. Nem nos melhores times do mundo isso acontece, destacou Filipe Luís.

"Se você olhar a tabela da Europa, nem o Barcelona, nem o Paris fazem gols todos os jogos. Muitas vezes, perdem gols. Daí, olhamos e fazem quatro, cinco. Conheço o Flamengo, estou aqui há seis anos", disse.

O treinador, então, ressaltou que mesmo com um bom desempenho ao longo do ano, resultados negativos costumam gerar a procura por um culpado na equipe.

"Quando não conseguimos as coisas, por exemplo: empatamos com o Vasco e não fizemos gols. Criamos várias chances, mas não fizemos. A torcida e os analistas de YouTube e Twitter precisam achar um culpado", criticou.

Na visão de Filipe Luís, esse tipo de análise acaba prejudicando a relação entre o time e o torcedor, já que costuma colocar jogadores em posição de vilões.

"Começam a analisar quem é o culpado. 'Ah, o culpado é que o Gerson está jogando no ataque, o Bruno Henrique ou Michael' e fazem a cruz no jogador e começam a decidir pelo torcedor. E o torcedor consome isso", explicou.

Em um pedido direto, Filipe Luís disse para que os torcedores do Flamengo "não consumam" esse tipo de análise e garantiu que sabe o que precisa ser feito para evoluir.

"O que quero pedir é que não consumam o que eles falam. Eu também analiso minha equipe, também sei o que se pode melhorar", garantiu.

Como argumento, o técnico citou o ataque do Flamengo, que é o mais positivo do Brasileirão até o momento. Em seis jogos, o Rubro-Negro já marcou 15 gols. Dez vieram nas goleadas sobre Juventude e Corinthians.

"Esse time já deu muitas alegrias e é o time mais goleador do Brasil em 2025. Eu sei o que estou fazendo, sei o caminho para chegar até o gol do adversário. Tem dias que vão fazer gols, tem dias que vão chutar 20 e, infelizmente, não vai entrar", admitiu.

Por fim, Filipe Luís sugeriu que as críticas nem sempre fazem sentido e destacou que os pedidos sempre serão pelas alternativas que o treinador não escolheu.

"O mesmo jornalista que me pede para colocar o Gerson de volante é o que vai me pedir para colocar o Nico de meia. Deixa comigo, quem vai errar sou eu. Deixa que esse é o meu trabalho", finalizou Filipe Luís.

Após a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo de Filipe Luís vira a chave para a estreia na Copa do Brasil. O jogo de ida da terceira fase acontece nesta quinta, em São Luís, contra o Botafogo-PB. A bola rola às 20h (horário de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator