Coluna do Fla
·14 febbraio 2025
Filipe Luís explica modelo de jogo do Flamengo e justifica: “O adversário também…”
![Immagine dell'articolo:Filipe Luís explica modelo de jogo do Flamengo e justifica: “O adversário também…”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2Ffilipe-luis-flamengo-x-sampaio-correa-carioca-1.png)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 febbraio 2025
O Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco, no sábado (15), pela décima rodada do Campeonato Carioca. Antes disso, em jogo atrasado da sétima rodada, o Rubro-Negro venceu o Botafogo, na última quarta-feira (12), por 1 a 0. Após o triunfo no clássico, o técnico Filipe Luís voltou a explicar o modelo de jogo do Fla.
— Sobre o plano de pressão, o adversário também joga. Aí, entra o que falei que não é fácil ganhar do campeão do Brasileiro e do campeão da América. Jogadores estavam com confiança, encaixando bem, tiveram qualidade individual para sair da pressão -, disse, antes de completar:
— Quando fazem isso uma, duas, três vezes, é natural que o time te empurre para trás. Sempre que o time se reorganizava, tentava pressionar. Outras vezes a pressão encaixava muito bem. O plano de pressão sempre existe, mas temos que entender que o adversário também joga -, finalizou.
Em resumo, anteriormente, o técnico Filipe Luís revelou a influência da torcida do Flamengo para o modelo de jogo adotado no Mais Querido. Imporetante destacar que o treinador rubro-negro tem adotado linhas altas, prioridade na posse de bola e, além disso, pressão pós-perda (da bola).
Com Filipe Luís no comando, o Flamengo já conquistou um de seis possíveis títulos em 2025. Isso porque, além da Supercopa do Brasil, o Mais Querido ainda disputa o Campeonato Carioca, o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes na atual temporada.
Atualmente, inclusive, Filipe Luís tem mais títulos do que derrotas no comando do Flamengo. Isso porque, o treinador perdeu apenas uma partida dentre os 21 jogos pelo Fla. Nesse período, o técnico foi campeão em duas oportunidades: Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, em 2024, e Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, em 2025. Por fim, o Rubro-Negro empatou seis embates e venceu os outros 14.
Agora, o foco de Filipe Luís passa a ser no Vasco da Gama. Isso porque, no sábado (15) o Flamengo enfrenta o rival, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. As equipes medem forças a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.