Coluna do Fla
·4 aprile 2025
Filipe Luís esclarece polêmica em jogo Flamengo x Deportivo Táchira e pede desculpas: “Não foi minha intenção…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 aprile 2025
O Flamengo venceu o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03) por 1 a 0 e estreou na Copa Libertadores com o pé direito, atuando fora de casa. Logo após a partida, o técnico Filipe Luís foi alvo de questionamentos. O treinador rubro-negro respondeu sobre a polêmica frase de que não havia estudado os venezuelanos. Assim sendo, o ex-lateral destacou que o momento foi tirado de contexto, mas pediu desculpas.
— Mudaram de contexto, não sabia que foi polêmica. É como eu trabalho, não sei nada do rival seguinte, nem o nome dos jogadores. Do meu próximo rival, o Vitória, amanhã eu vou estudar e ver as partidas. Não é sobre Táchira, Vitória ou Central Córdoba (ARG), são todos. Vivo partida a partida. Estudei o Deportivo, eles também nos estudaram. E tenho certeza que o treinador deles também faz o mesmo — iniciou Filipe Luís, em coletiva de imprensa.
— Quando passar essa partida agora ele vai estudar o próximo rival. É uma equipe que tem grandes jogadores, e eu falei aos meus jogadores que não seria fácil, e assim foi. Se alguém se sentiu ofendido pelas minhas palavras eu peço perdão, não foi a intenção. É minha forma de trabalhar — concluiu o treinador do Flamengo.
Após o empate contra o Internacional no último sábado (29), na estreia do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís foi questionado sobre o Deportivo Táchira. No entanto, o treinador rubro-negro destacou que não sabia como os venezuelanos jogavam, nem os nomes dos atletas. Contudo, o comandante afirmou que iria estudá-los no dia seguinte.
— Nem sei como eles jogam. Nem sei que sistema jogam, nem o nome dos jogadores. Amanhã de manhã vou começar a estudar. O nível do Brasileiro é diferente, mas tivemos 8 clássicos. Este jogo do Flamengo (sábado, 29) é alto nível. Por mais que a gente queira preparar, quando vem jogadores como Alan Patrick, Valencia, Borré, é nível Europa — disse Filipe Luís.
O Flamengo venceu o Deportivo Táchira de forma suada, atuando no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. Após um jogo truncado, o técnico Filipe Luís acionou Juninho no início do segundo tempo. Desse modo, a substituição surtiu efeito, visto que o centroavante marcou no primeiro toque na bola e definiu o placar da partida.