Zerozero
·4 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 gennaio 2025
Este domingo há jogo grande na Liga BPI. O Benfica recebe o SC Braga, num duelo que pode terminar com a invencibilidade de uma das formações. Em antevisão, Filipa Patão reiterou o alerta máximo deste encontro e mencionou as dificuldades que as águias vão ter de ultrapassar para vencer as gverreiras.
Antevisão: «Tal como nós, [o SC Braga] é uma equipa que continua invicta. Portanto, é um sério candidato ao título, e nós temos de abordar o jogo exatamente dessa maneira, sabendo que é um SC Braga à procura de pontuar e que não se quer distanciar, porque uma derrota vai colocá-las numa missão um bocadinho mais difícil. Sendo uma equipa que tem ambição ao título, vai ter de entrar aqui para conseguir pontuar. Estamos alerta para isso, sabemos aquilo que temos de fazer e sabemos da consistência que temos tido ao longo da época no que toca ao Campeonato. É isto que espero. É um jogo entre candidatos ao título.»
Primeira volta sem derrotas: «Não nos retira nem nos acrescenta pressão. É mais um jogo que temos de ganhar. Se estamos no Benfica não podemos andar a contar os pontos para podermos perdê-los mais adiante. Temos de ser uma equipa que quer sempre ganhar, somar os três pontos, e é assim que nós vamos abordar este jogo, sem qualquer tipo de medo e de pressão, mas sim com muita ambição para vencermos e para nos distanciarmos dos nossos adversários.»
SC Braga ofensivo e apoio dos adeptos: «É uma equipa que marca muitos golos, é uma equipa muito ofensiva e, por isso, precisamos da defesa dos nossos sócios e adeptos. Eles, de certeza, podem ser a melhor muralha defensiva que podemos ter. Normalmente, o apoio deles é crucial quando jogamos em casa, e toda a gente sabe que o Benfica Campus cheio é completamente diferente. Isso faz toda a diferença nos jogos grandes e nos jogos em que precisamos de uma força extra.»
Recorde-se que o duelo entre Benfica e SC Braga se disputa este domingo pelas 17h30. As águias são líderes da Liga BPI e as gverreiras seguem no segundo posto.