oGol.com.br
·18 aprile 2025
Ferroviária se impõe contra o Atlético Goianiense e vence a primeira na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 aprile 2025
De volta à Série B depois de 30 anos, a Ferroviária venceu sua primeira partida na edição 2025 nesta quinta-feira, 17, quando recebeu o Atlético Goianiense e conseguiu o placar de 2 a 0.
Ainda com invencibilidade na competição, a Ferroviária chegou a 5 pontos e subiu para a sétima posição da Série B. Já o Atlético Goianiense, com um ponto a menos, é o décimo.
A Ferroviária tomou a iniciativa da partida e trocou passes no ataque, mas o Atlético Goianiense não demorou a buscar o controle e teve até mesmo uma checagem do VAR de possível pênalti em Ruan, que acabou não sendo marcado. A primeira chance foi do time paulista, mas o centroavante Carlão demorou a definir na área e acabou travado.
A primeira finalização no alvo da partida foi da Ferroviária, quando Lucas Rodrigues arriscou de fora da área, a bola quicou em cima de Vladimir, que conseguiu fazer a defesa. O time da casa cresceu de vez e conseguiu impor uma boa pressão. O Atlético Goianiense não conseguiu chegar no ataque.
A superioridade da Ferroviária seguiu no restante do primeiro tempo e quando o zero parecia não sair do placar, veio o gol. Aos 46, após um chutão, o zagueiro do Atlético Goianiense falhou feio ao tentar afastar e Thiago Lopes invadiu a área completamente sozinho para bater no canto e abrir o placar.
O Atlético Goianiense conseguiu uma mudança de postura na volta para o segundo tempo, e aos 4, Sandro Lima conseguiu ficar na cara do gol, driblar o goleiro e acabou travado pela zaga quase em cima da linha. O Dragão conseguiu pressionar e a Ferroviária apelou para os contra-ataques, também criando suas chances.
No lá e cá e com os dois goleiros obrigados a fazer boas defesas, a Ferroviária que foi fatal. Aos 15, Netinho cobrou escanteio e o zagueiro Gustavo Medina apareceu na primeira trave para raspar de cabeça e mandar para o fundo da rede.
Uma reação do Atlético Goianiense ficou mais complicada, mas a equipe seguiu tentando. Foram chutes de fora da área, boas combinações pelo lado e cruzamentos, mas sem levar perigo. O tempo foi passando e a vitória da Ferroviária cada vez mais próxima. O Dragão também deixou de acreditar na reação e o placar foi mantido até o fim.
Live