Fernando Madureira também já foi notificado para ser expulso de sócio do FC Porto | OneFootball

Fernando Madureira também já foi notificado para ser expulso de sócio do FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·24 ottobre 2024

Fernando Madureira também já foi notificado para ser expulso de sócio do FC Porto

Immagine dell'articolo:Fernando Madureira também já foi notificado para ser expulso de sócio do FC Porto

Além de Sandra Madureira, também Fernando Madureira, antigo responsável pela claque Super Dragões, assim como outros envolvidos na Operação Pretoriano, como Hugo Polaco e Vítor Catão, foram informados da decisão do Conselho Fiscal e Disciplinar de os expulsar da condição de sócios do FC Porto.

Esta decisão resulta da investigação do Ministério Público relativamente aos acontecimentos na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que tinha como objetivo a revisão de estatutos, mas que foi cancelada devido a tumultos e agressões no pavilhão. Na sequência deste AGE, foi iniciada a Operação Pretoriano, que envolve 12 arguidos, sendo que, neste momento, apenas Fernando Madureira continua em prisão preventiva desde janeiro.


OneFootball Video


Fernando e Sandra iriam prestar declarações no âmbito da Operação Pretoriano esta sexta-feira, mas os procedimentos foram adiados

Importa recordar que a fase de instrução da Operação Pretoriano está marcada para sexta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto. A audiência será realizada à porta fechada e será vedada à comunicação social por razões de segurança. Estes sócios dispõem agora de um prazo de dez dias para contestar a nota de culpa que lhes foi enviada pelo Conselho Fiscal e Disciplinar.

Fernando Saúl, antigo porta-voz e Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA), Vítor ‘Aleixo’ e o seu filho Vítor Bruno Oliveira, José Pereira, José Dias e Carlos ‘Jamaica’ também são arguidos na Operação Pretoriano e sócios do FC Porto.

Visualizza l' imprint del creator