Papo na Colina
·13 giugno 2025
Fernando Diniz abre o jogo sobre Coutinho e reforça apelo por renovação: ‘É o desejo dele, do Vasco, da torcida, meu’

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·13 giugno 2025
A vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta última quinta-feira (12), deu ao Vasco mais que três pontos fora de casa. A partida no Morumbis, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou também um momento especial para um dos principais nomes do elenco e reacendeu o debate sobre sua continuidade no clube.
Com o time entrando em recesso por conta da Copa do Mundo de Clubes, a entrevista coletiva de Fernando Diniz após o jogo deu o tom do que deve ser um dos temas mais quentes das próximas semanas em São Januário.
Sem rodeios, Fernando Diniz, que completou um mês à frente do clube, falou abertamente sobre o meia Philippe Coutinho, autor de grande atuação no jogo e aniversariante do dia. O treinador fez questão de exaltar o talento e o caráter do camisa 11 e revelou que todos dentro do Vasco da Gama querem sua permanência.
“Acredito que as coisas vão andar e ele vai ficar aqui com a gente. É o desejo dele, do Vasco, da torcida, meu. Está só no começo dessa trajetória com a minha presença, tenho muita conexão com o Philippe. Sou um grande admirador, sempre fui, do talento dele.”
O treinador ainda destacou o simbolismo da atuação:
“Fez uma partida gigante hoje, dia do aniversário, Dia dos Namorados. Partida simbólica, que acho que não vai esquecer tão cedo.”
Philippe Coutinho fez uma grande partida na noite de ontem – Foto: Jota Erre/AGIF
O elenco do Vasco da Gama terá agora dez dias de descanso durante a pausa no Campeonato Brasileiro. A retomada está marcada para o dia 13 de julho, em clássico contra o Botafogo. Até lá, a diretoria terá tempo para avançar nas negociações pela renovação do contrato de Coutinho, que vai até o fim de junho.
Enquanto isso, Fernando Diniz reforçou que o clube seguirá buscando reforços com responsabilidade:
“O Vasco tem orçamento com limitação. Mas vamos fazer movimentos pontuais e seguir trabalhando com sintonia. Temos gente competente chegando e isso pode ajudar bastante” — concluiu.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News