oGol.com.br
·2 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 gennaio 2025
O vínculo entre Fernandinho e Athletico Paranaense chegou ao fim junto com 2024. O jogador não foi procurado para uma renovação contratual e a ligação se encerrou no último dia do ano.
Fernandinho deixou seu clube formador com um final melancólico devido ao rebaixamento do Furacão para a Série B na última rodada. O volante, de 39 anos, publicou mensagem de despedida em suas redes sociais e disse buscar "novos caminhos".
"Ao voltar pra casa depois de muitos anos, fui recebido de braços abertos. Todas as vezes que vesti a camisa do Athletico, fui acolhido com carinho e respeito por todos os torcedores. Levarei isso para sempre. Chegou o momento de seguir novos caminhos, mas saio com a certeza de que o meu vínculo com o CAP nunca se quebrará. Com carinho e gratidão, Fernandinho", publicou.
Essa foi a segunda passagem de Fernandinho pelo Athletico. O jogador deixou o Manchester City e chegou ao clube paranaense em meados de 2022. Desde então, foi bicampeão estadual, vice da Libertadores de 2022 e atuou em 117 partidas, com 13 gols e 15 assistências.
O volante foi um dos principais jogadores do time na temporada, mas uma lesão muscular em agosto deixou o jogador fora por dois meses. Sem Fernandinho, o desempenho do Furacão caiu muito e nem a volta do capitão, com minutos reduzidos, foi capaz de livrar o time do rebaixamento no ano do centenário.
A saída de Fernandinho faz parte de uma reformulação de elenco do Athletico Paranaense para a Série B de 2025. Junto com histórico jogador, outros grandes nomes da história do clube como Nikão, que também não teve contrato renovado, e Thiago Heleno e Pablo, fora dos planos, não devem permanecer.