Esporte News Mundo
·5 agosto 2025
Felipe Mancha projeta nova temporada com ambição máxima após ano histórico no Kazma e na seleção da Romênia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
Felipe Mancha vive um dos momentos mais especiais de sua carreira no futsal. Após liderar o Kazma SC na conquista da liga nacional do Kuwait, encerrando um jejum de seis anos sem título, e ser eleito o melhor jogador da competição, o atleta projeta uma nova temporada ainda mais vitoriosa.
– Minha expectativa é ser campeão de todos os campeonatos possíveis na temporada. Acredito que temos um grande time e que podemos repetir o grande ano que fizemos – afirmou o jogador, em conversa com o Esporte News Mundo.
A última temporada foi marcante tanto individual quanto coletivamente. Felipe teve participação direta nas conquistas do Kazma, mostrando grande eficiência ofensiva e liderança dentro de quadra.
Publicidade
Foto: Divulgação
– Foi uma temporada muito especial. Marquei 32 gols e dei 27 assistências. Além disso, fiz gols em todos os jogos decisivos. Fui eleito o melhor jogador tanto da liga, como da temporada. O Kazma estava há seis anos sem ganhar o campeonato e conseguimos quebrar esse jejum. Foi incrível – pontuou.
O Kazma integra a principal liga de futsal do Kuwait, que vem passando por um processo de crescimento nos últimos anos. Com investimentos em atletas estrangeiros e maior visibilidade internacional, a competição tem atraído atenção do cenário asiático e europeu. Nesse contexto, Felipe Mancha se consolidou como uma das grandes estrelas da liga.
– É uma liga que tem evoluído bastante. Existe um investimento forte e o nível técnico tem aumentado a cada temporada. Fico feliz de poder contribuir com esse crescimento e de ter o reconhecimento pelo meu trabalho – destacou.
Fora das quadras do clube, Felipe também vive um capítulo importante com a camisa da seleção da Romênia, país que adotou como lar e pelo qual já disputou uma Eurocopa.
– Estou nesse grande momento, porque jogo na seleção da Romênia e sou capitão. Isso pra mim é uma grande honra, poder representar o país que me acolheu e que me apresentou para o mundo – declarou.
O ala revela que, mesmo após tantos feitos, segue com sede de conquistas, e já tem um objetivo claro para o próximo ciclo com a seleção romena.
– Já joguei uma Eurocopa, mas o meu maior sonho é levar a Romênia para um campeonato mundial de futsal, onde o país nunca jogou – ressaltou.
Motivado por desafios e pelo desejo constante de evolução, Felipe projeta metas ambiciosas para a nova temporada.
– Quero ganhar todos os títulos possíveis e tentar fazer uma temporada ainda melhor do que a última – lembrou.
Reconhecido pela imprensa e respeitado por adversários, Felipe Mancha une liderança, técnica e mentalidade vencedora. E enquanto a bola estiver rolando, ele seguirá mirando o topo.
– Enquanto tiver bola rolando e um objetivo a ser alcançado, estarei dando meu máximo. Meu sonho é coletivo, colocar a Romênia entre as grandes potências do futsal mundial e continuar conquistando grandes coisas pelo Kazma – finalizou.