FC Porto terá grandes mudanças no mercado de transferências do verão | OneFootball

FC Porto terá grandes mudanças no mercado de transferências do verão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·6 maggio 2025

FC Porto terá grandes mudanças no mercado de transferências do verão

Immagine dell'articolo:FC Porto terá grandes mudanças no mercado de transferências do verão

Com a temporada a aproximar-se do fim, surgem incertezas sobre a formação do plantel do FC Porto para o próximo ano. A estratégia de Martín Anselmi com o 3x4x3 parece não estar alinhada com o atual grupo de jogadores, que têm sido alvo de críticas por parte dos exigentes adeptos do clube.

Com isso, o mercado de transferências de verão promete ser agitado para o Dragão. Em entrevista ao jornal O Jogo, em março, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, assegurou que a equipa será reforçada para que o clube possa voltar a lutar de forma séria pelo título, que não conquista há três anos.


OneFootball Video


Ao analisar o plantel para 2024/25, é claro que há jogadores a realizar os seus últimos jogos com a camisola do Dragão. O defesa-central Tiago Djálo, por exemplo, será ‘devolvido’ à Juventus, após uma temporada marcada pelo baixo rendimento em campo e pelo interesse em vida noturna. O internacional português encontra-se, inclusive, afastado do plantel principal por estar a responder a um processo disciplinar.

Incertezas na defesa

Os 50 golos sofridos na atual temporada são um sinal de preocupação para os adeptos do FC Porto. Analisando os centrais, Otávio não correspondeu às expectativas, assim como Nehuén Pérez, que já foi contratado à Udinese. O veterano Ivan Marcano, de 37 anos, vê o seu contrato a terminar na atual temporada. O único que se tem mostrado mais fiável é Zé Pedro, embora também não tenha convencido por completo. Estes quatro jogadores têm demonstrado dificuldades em se adaptar ao novo modelo, expondo fragilidades na construção do jogo na primeira fase.

Nas laterais, João Mário, Martim Fernandes e Francisco Moura têm a sua posição assegurada para 2025/26. Em contrapartida, Zaidu parece estar a perder espaço e uma saída não é descartada.

Despedida sem glória para Fábio Vieira

No meio-campo, o clube já sabe que perderá um jogador importante, Fábio Vieira, que foi cedido pelo Arsenal. O jovem médio criativo, de 24 anos, voltou ao clube que o formou, mas o seu desempenho foi considerado aquém do esperado, apesar dos cinco golos e cinco assistências. A conquista da Supertaça será o único título da sua segunda passagem pelo clube.

Alan Varela, Eustáquio, Tomás Pérez e Vasco Sousa, que se encontra a recuperar de uma grave lesão no joelho, são as opções para um setor que não deverá contar com Marko Grujić e André Franco no futuro.

No ataque, o FC Porto apresenta as suas maiores qualidades. A contratação de Samu é justificada pelos 24 golos na sua temporada de estreia e o avançado espanhol ainda tem um grande potencial de crescimento. Ao seu lado, o ‘menino prodígio’ do Olival, Rodrigo Mora, que com apenas 18 anos já se destacou na I Liga com oito golos e quatro assistências, está a caminho de renovar o seu contrato.

O extremo William Borges, de 19 anos, também tem a confiança da direção. O seu talento promete revelar um ‘diamante’ por lapidar, assim como o avançado Deniz Gul, de 20 anos.

Pepê é outro dos jogadores que deverá permanecer, embora esta possa ser a sua temporada mais fraca desde que se juntou ao clube. No entanto, Martín Anselmi já expressou publicamente a sua admiração pelo internacional brasileiro, de 28 anos.

A ausência na Liga dos Campeões na próxima temporada é um duro golpe para o FC Porto, que continua a avançar na sua recuperação financeira. Assim, as próximas contratações deverão ser as mais acertadas possíveis.

Visualizza l' imprint del creator