DOMINIODEBOLA
·19 maggio 2025
FC Porto já falou com médio ex-Barça que pode ser reforço para 2025/26

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·19 maggio 2025
FC Porto avança por Ilaix Moriba para reforçar meio-campo
O FC Porto está no mercado em busca de reforços para preparar a participação no Mundial de Clubes, e um dos alvos é Ilaix Moriba, médio internacional pela Guiné-Conacri, atualmente vinculado ao RB Leipzig.
De acordo com o portal Africafoot, os dragões já iniciaram os primeiros contactos pelo jogador de 22 anos, que esta época esteve cedido ao Celta de Vigo. Moriba tem mais um ano de contrato com o clube alemão, o que pode facilitar uma eventual transferência.
Formado na academia do Barcelona, La Masia, Ilaix Moriba foi apontado como uma grande promessa quando se estreou na equipa principal em 2020. No entanto, não se afirmou na Catalunha e rumou ao RB Leipzig, onde tem tido dificuldades em ganhar espaço, somando apenas seis jogos pelos alemães. Desde então, tem sido emprestado a clubes como Valência, Getafe e Celta de Vigo.
A versatilidade e o potencial do médio africano agradam aos responsáveis portistas, que pretendem garantir um reforço de qualidade para atacar o novo desafio internacional.
Live
Live
Live