Leonino
·4 luglio 2025
Falta de internacionais leva Rui Borges a tomar decisão no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 luglio 2025
O Sporting arrancou a preparação para a nova temporada no dia 1 de julho, iniciando trabalhos com 25 jogadores. Em falta estão 11 internacionais leoninos, que só se apresentam na próxima semana, o que providencia uma oportunidade única a Diogo Travassos, David Moreira, Bruno Ramos, Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça, Lucas Anjos, Marco Couto, Rodrigo Ribeiro e Rayan Lucas.
Os nove jovens supramencionados poderão mostrar a Rui Borges que estão preparados para dar o próximo passo e jogar no grande palco do futebol português. A novidade mais sonante é Rayan Lucas, médio do Flamengo emprestado ao Sporting.
Recorde-se que os internacionais em descanso prolongado devem apresentar-se para a pré-época até dia 12 de julho. Rui Silva, Franco Israel, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Conrad Harder e Viktor Gyokeres: são estes os ausentes, que têm ordens para estar ao serviço de Rui Borges ainda antes do habitual estágio de pré-temporada no Algarve, onde o Sporting irá disputar vários jogos de preparação.
Os 11 craques tiveram direito a um período de férias prolongado, após a temporada ter terminado tardiamente para quem foi requisitado para os compromissos de seleções. Ainda é incerto se Viktor Gyokeres irá comparecer na pré-época do Sporting, tendo em conta que o atacante já informou que não volta a treinar com os leões se o seu desejo de rumar para outra liga não for concedido.
Em princípio, Geovany Quenda e Conrad Harder serão os últimos jogadores a apresentarem-se aos trabalhos dos leões. Tal acontece porque ambos os atletas disputaram o Europeu sub-21 a serviço das seleções portuguesa e dinamarquesa, respetivamente. Quenda terminou assim a sua época no dia 21 de junho, no último jogo da Seleção das Quinas na competição. Já Conrad Harder viu a sua presença encurtada na prova um dia depois do 'camisola 79'.