Leonino
·27 agosto 2025
Facada no Sporting? Em sarilhos no Manchester United, Ruben Amorim pode rumar ao... Benfica

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 agosto 2025
Ruben Amorim foi tema de conversa na campanha eleitoral do Benfica, através de João Noronha Lopes. Depois de um período de sucesso no Sporting, o treinador português abandonou os leões pelo Manchester United em novembro de 2024, numa aventura que tem estado aquém das expectativas, exemplificado pelas críticas após o empate com o Fulham, no passado domingo.
“Ruben Amorim? Tem contrato com o Manchester United. Não vou desestabilizar o Benfica, temos um jogo importantíssimo, quero é que o Benfica ganhe. O meu treinador é Bruno Lage. Vai estar em funções quando eu chegar ao Benfica. Não vou fazer uma declaração que coloque em causa a estabilidade do Benfica”, revelou o aspirante a presidente dos encarnados em entrevista ao canal NOW.
Apesar das palavras de João Noronha em minimizar a influência de Ruben Amorim na sua campanha, o especialista Pedro Sousa garante que o atual técnico português do Manchester United é um desejo antigo do candidato à presidência do Benfica e promete fazer regressar o técnico a um clube que já representou como jogador.
Vale a pena recordar que, desde a sua chegada a Old Trafford, o treinador português de 40 anos tem ficado muito aquém das expectativas dos adeptos dos red devils. Na temporada passada, não foi além de um 15.º lugar na Premier League, tendo ainda saído derrotado da final da Liga Europa pelo Tottenham.
Já o tempo de Ruben Amorim no Sporting foi mais feliz. Chegando no decorrer da temporada 2019/20, proveniente do Braga, o técnico português conquistou três Ligas Portugal (2020/21, 2023/24 e 2024/25), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), uma Supertaça (2021/22) e fez parte da caminhada que garantiu a Taça de Portugal (2024/25).
Recorde algumas imagens de Ruben Amorim no título do Sporting: