Glorioso 1904
·15 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 gennaio 2025
Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques, mais recentes, do Benfica. O extremo nórdico convenceu Bruno Lage e desde então tem assumido a titularidade nos encarnados. Nesse sentido, e depois de ter sido apontado à saída do Clube da Luz, eis que surgem novas atualizações sobre a postura da SAD das águias
De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), Andreas Schjelderup não vai abandonar o Benfica. Segundo o especialista em mercado de transferências, o extremo nórdico garantiu um lugar no plantel de Bruno Lage e a SAD do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, não tem vontade de abrir mão do atleta.
Fabrizio Romano dá conta ainda que Andreas Schjelderup está no radar de conjuntos espanhóis, germânicos e neerlandeses, sendo o Ajax, como noticiado em tempo oportuno, um deles. Contudo, e apesar do assédio ao camisola 21, Rui Costa não quer ver partir o extremo do Benfica, uma vez que o jovem internacional pela Noruega é visto como um grande talento para o presente e futuro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre a postura do Benfica em relação a Andreas Schjelderup: