Portal dos Dragões
·30 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·30 dicembre 2024
Após ter estado ausente no jogo anterior contra o Boavista por decisão técnica, Fábio Vieira entrou no relvado do Dragão, na manhã de ontem, com uma câmara de filmar presa ao peito, com o intuito de capturar algumas das melhores imagens do treino aberto ao público. Se havia dúvidas sobre o papel do criativo na equipa orientada por Vítor Bruno, estas dissiparam-se com um gesto que revela a importância que ele ainda detém no plantel.
Fábio Vieira teve uma atitude que não foi do agrado do técnico na preparação para o dérbi da Invicta, tendo sido até chamado à atenção na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo. Contudo, o Record apurou que a situação não teve consequências disciplinares. A SAD não aplicou qualquer sanção ao jogador, e a questão ficou restrita ao seio do grupo de trabalho, sob a supervisão de Vítor Bruno.
O jogador criativo, de 24 anos, continua a integrar o plantel, cedido pelo Arsenal até ao final da época, e poderá mesmo voltar a ser uma das opções do técnico na visita ao Nacional, na próxima sexta-feira. Vítor Bruno indicou nesse sentido, após o dérbi, que a reprimenda dada ao jogador foi suficiente para o fazer reflectir. Enquanto elogiava o talento de Fábio Vieira, o treinador lembrou que essa qualidade deve ser acompanhada por outras características.
Fran Navarro, que também não foi convocado para o dérbi por se encontrar a caminho do Sp. Braga, ainda marcou a sua presença no treino aberto para se despedir dos adeptos. Os jogadores lesionados, Francisco Moura e Grujic, passaram pelo relvado antes de se retirarem para o balneário para realizarem tratamento.
Samu sempre em destaque
Como era de esperar, Samu foi uma das grandes atracções do treino aberto do FC Porto. Realizou trabalho de recuperação, juntamente com os restantes titulares do dérbi, e foi sempre muito aplaudido pelos adeptos, a quem retribuiu os cumprimentos em diversas ocasiões.
Além disso, também em Espanha, o avançado do FC Porto foi destaque no dia de ontem, após ter marcado um bis contra o Boavista. Samu contabiliza 18 golos em 21 jogos pelos azuis e brancos, o que o coloca em destaque como o avançado espanhol em melhor forma, em comparação com os seus concorrentes na selecção, como Lamine Yamal, Álvaro Morata e Ayoze Pérez.
Um estado de forma que, se mantido, deverá garantir uma nova convocatória para a selecção espanhola para os jogos de março.